Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Prefeito se reuniu com alunos que fizeram manifestação.


Na noite de terça-feira (11) alunos do Colégio Municipal de Barrocas estiveram reunidos com o Prefeito Municipal José Almir.
O encontro foi marcado depois que cerca de 30 alunos fizeram uma manifestação na segunda-feira. Os educando reclamavam da falta de ônibus, segurança e até da qualidade merenda escolar.
Na reunião o Prefeito parabenizou a atitude dos mesmos, pois segundo ele buscavam por seus direitos, apesar de lamentar a atitude de dois alunos que chegaram a chutar o portão da residência de seus pais.
Almir esteve no Colégio acompanhado de assessores e do Chefe da Guarda Marcone. Participaram da reunião alunos, professores, a direção da escola e a imprensa da cidade.
Foto Arquivo (Dia News)
O Prefeito disse que dos problemas apontados, dois já foram resolvidos. O Ônibus já voltou a rodar e o vigilante foi exonerado, ainda sobre segurança anunciou a volta do Sargento da Reserva Lucival e ainda a Chegada do Sargento Zé Carlos, os dois ajudaram os vigilantes a manterem a ordem. Almir lembrou que antes não havia ônibus na rota, e foi uma iniciativa dele colocara o veículo para trazer os alunos para escola, ele disse também que a merenda era apenas mingau, e hoje é elogiado por ter modado todo a cardápio da merenda, com orientação de uma nutricionista.
Quanto a merenda, que segundo os alunos seria as sobras da tarde, e que em certos momentos não era o suficiente como no caso da carne, o Gestor disse que providenciará a aumento e pediu que a direção conversasse com a merendeira para que a merende da noite fosse feita separadamente.
Almir lembrou que uma administração se faz com a participação de todos, “eu preciso de vocês, ninguém melhor de que vocês para nos mostrar os problemas e assim nós buscarmos resolve-los”. Disse.
A professora Edriane falou da importância dos alunos assumiram uma responsabilidade social, “nos aqui não passamos apenas conteúdo, nós queremos formar cidadãos críticos e comprometidos com a sociedade” concluiu.
A Vice-Diretora Neuza, fez alguns esclarecimentos sobre a merenda, comentou que apoiou a atitude dos alunos em relação à manifestação e disse que está na função para ajudar tanto a gestão como os alunos.
A senhora Marinalva voltou a falar dos problemas, um deles a falta de Ônibus: “O ônibus sai da escola para fazer passeio e deixa os alunos na mão” denunciou a aluna.
O Prefeito disse a ela que a mesma estava certa e que já tinha conhecimento desses fatos mas que os alunos tinham que ser a prioridade.
Por várias vezes o gestor foi questionado pela imprensa presente, ele respondeu os questionamentos e falou do importante papel da mídia na sociedade, apesar de lembrar que em sua opinião há algumas matérias que são negativas.
Representando a imprensa, Rubenilson desse que as matérias são negativas do ponto de vista da administração, mas para a população são positivas, pois foi através de uma notícia que aquele encontro estaria acontecendo e muitos outros problemas da cidade resolvidos.
Almir voltou a afirmar a importância da imprensa livre e justificou o usou o termo “negativo”, para o prefeito é por mostrar um problema para todo Brasil, já que no caso do Blog do Jornal @ nossa Voz, barroquenses que estão em diversos estados tem acessos a estas informações, mas garantiu que não fica chateado e sim motivado a buscar a solução.
O Prefeito finalizou a reunião agradecendo a todos, mas antes voltou a parabenizar a atitude dos alunos.
@ Nossa Voz

4 comentários:

  1. Rubenilson poderia explicar o motivo que levou você apagar os comentarios do "fala povo "? Não se preoculpe o novo jornal de Barrocas vem ai , esse vai da muito o que falar.

    ResponderEliminar
  2. essa administracão está jogada as traças mesmo.
    há quem tenha oldácia de dizer que o ex prefeito era ruim.

    tem mais é que sofrer mesmo esse povinho ranzinzo de Barrocas. essa cidade teve cara bonita e dinheiro bem pago, agora é dívida, picuinha que esse administrador municipal gosta é disse mesmo e bens para a família da mulherzinha dele e a sua própria....


    cuidado gente, tda a popilacão barroquence conhece a história de vcs e sabem que ninguém inrrica da noite pro dia.

    quem era a ""secretária de acão social gente""


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  3. dexa o homhe trabalha cabada de ivejosos tovendo ai uma grande dor de cutuvelo em algus.

    ResponderEliminar
  4. hoje barrocas esta jogada as traças o prefeito como pessoa e otimo........porem como prefeito nao ta resovendo nada....nao vejo a hora dele larga esse cargo .nao consegue ter altoridade nao paga niguem e ainda o povo que te ajulda almir mais voce precisa acorda voce ta rodeado de inimigos cuidado......mais quem ta pagando pela sua inosecia e o povo me arrependo quando votei em voce..

    ResponderEliminar