Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

Barraquinha do Saldanha foi arrombada, na madrugada desse sábado.

Dois arrombamentos em menos de 30 dias
Estabelecimentos comerciais continuam sendo arrombados em Barrocas, a situação é crítica, pois com a extinção da Guarda Municipal os malfeitores agem livremente. Outro fator que tem motivado este tipo de ação está relacionado à impunidade, mesmo registrando ocorrência dificilmente os autores são presos.
Na ação dessa madrugada, a Barraquinha do Saldanha foi o alvo, os ladrões utilizando uma tesoura, conseguiram arrebentar a fechadura e entraram no quiosque, localizado na Praça da Matriz, em frente à Igreja Católica.

 Segundo o senhor João Saldanha, proprietário do estabelecimento, há cerca de 20 dias o local já havia sido arrombado, fato que infelizmente se repetiu neste sábado (21).
Até o momento o comerciante sentiu falta dos seguintes produtos; 6 Cx. de Tridente, 3 Cx. de Halls, 3 Cx. de Chiclete Splow, 2 Cx. de Big Big, 2 Cx. de Pastilhas, 1 Cx de Gomatubo, 1 Cx de Chiclets e algumas moedas que somam aproximadamente 5 reais também foram levadas. Uma TV e um aparelho de Som que estavam no local não foi levado.
Bastante chateado com os constantes prejuízos, Saldanha desabafou: “Eu acho que uma cidade dessa era pra ter no mínimo dois Guardas circulando na Praça e na área comercial”, e continuou “eu sou um cara trabalhador, vou para casa descansar, (ou melhor, pernoitar, pois nós não descansamos), e sou roubado, isso é revoltante” pontuou, e disse “se eu não pagar o Alvará a cobrança vem, se não pagar o IPTU sou cobrado, e agora, eu tem direitos também não tenho?”, Saldanha lembrou que os políticos têm Câmeras nas suas casas, mas a maior parte da população não tem “Almir, Jai eles tem Câmeras de Segurança nas suas casas, deve ser até via satélite, e nós, e a população como fica?” Questionou Saldanha.
João Saldanha, um trabalhador que sofre com a falta de segurança.
Nós dois últimos arrombamentos segundo o proprietário o prejuízo foi de cerca de R$400,00. Perguntado se iria registrar o Boletim de Ocorência o comerciante disse que iria a Delegacia logo após conversar com nossa equipe.
Além de bagunçarem tudo os autores espalharam doces por onde passaram, alguns ficaram jogados em frente à igreja.
Doces ficaram espalhados pela rua.
João Saldanha percebeu que a “Barraquinha”, como é popularmente conhecida foi furtada às 06h30min da manhã quanto foi arrumar a mercadoria para a feira desse sábado. “Olha essa noite eu tive uma impressão de roubo, sonhei que casa de um amigo tinha sido arrombada, depois das 12 não dormi, parece que tava pressentindo”. Finalizou.
Ronda @ Nossa Voz

7 comentários:

  1. Cade os gurdas municipais que foram classificados no concurso ? ja foram convocados?se ja foram por que não estão atuando ?

    ResponderEliminar
  2. Será se os guardas que forma classificados no concurso estão em outra área?
    Porque em Barrocas é assim, o cara passa no concurso e é ele quem escolhe o que vai fazer e para onde vai.
    Os guardas que tinha nas ruas antes eram vigilantes de escola e não guarda municipal.

    ResponderEliminar
  3. cade os guardas?! devem estar escolhendo algum outro cargo, é sempre assim escolhem os cargos faceis, pasam e na hora de execer vam preocurar outra coisa, e isso é em todas as arias principalmente na saude. ACORDA BARROCAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CADER A INDIGINAÇÃO. A CIDADE TA PERIGOSA PRECISA DE SEGURANÇA

    ResponderEliminar
  4. A guarda foi extinta por causa de 200m de rua!
    acreditem!!!
    Os guardas tentaram concertar a rua principal do comercio da cidade, com apoio da PM, aí a politica foi enfraquecendo a GUARDA até extinguir.
    Agora vamos agradecer aos nossos senhores políticos pelo belíssimo FEITO!
    AH! e o concurso só tinha vaga para 02(DOIS) no edital!!!

    ResponderEliminar
  5. Pouco visito esse Blog!
    Mas desta vez, preciso postar esse comentário!
    REALMENTE tem horas que a politica ATRAPALHA TUDO!
    Com a nova gestão municipal, chegaram os reforços na segurança publica. Viaturas, novo sargento, novo delegado e por fim a GUARDA MUNICIPAL.
    AGORA veio através dos políticos; extinção da GUARDA, Desânimo nas polícias, Lei (louca) contra capacetes, e agora BRIGA interna de GRUPO politico para acabar com a PAZ na cidade!
    Será que é a politica do CAOS???

    ResponderEliminar
  6. Essa briga serviu pra a sociedade saber quem come de graça na prefeitura , muitas pessoas que são funcionários do estado e aposentados que estão mamando da prefeitura , ocupando a vaga de muitos desempregados, acorda Almir ,uma pessoa não pode ocupar dois espaço ao mesmo tempo .Manda esse povo ganancioso pastar.

    ResponderEliminar
  7. cade os guardas dessa cidade?
    estão todos dormindo..

    ResponderEliminar