Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Com apoio da Prefeitura seleção de Bicicross foi imunizada contra meningite.

Parte da seleção pagou pela vacina. Cerca de 15 pilotos estão imunizados.
Os pilotos do Projeto ESC (Esporte e Cultura de Barrocas) estão sempre viajando, indo a diversas cidades baianas e a vários estados competindo na modalidade Bicicross.

Em virtude desses deslocamentos parte dos garotos foram imunizados nesta quarta-feira (5), todos fazem parte da seleção do ESC que disputará a 7ª Etapa do Campeonato Baiano em Salvador. Alguns dos pilotos através dos familiares arcaram com os custos ou parte deles, outros contaram com apoio da Prefeitura Municipal.
Manoel, vice líder do
Campeonato Baiano, sendo
Imunizado.
Segundo Rubenilson Nogueira coordenador do Projeto, inicialmente tentou-se que os pilotos recebessem a vacina no município, onde um número maior seria imunizado, mas os profissionais que atuam no Posto de Saúde informaram que apenas crianças com idade inferior há 2 anos estão aptos a serem imunizados, de acordo com normas do órgão responsável.
“Entrei em contato com o prefeito por telefone e expliquei a situação, ele prontamente atendeu nosso pleito, e garantiu apoio para que aqueles que não podiam arcar com os custos fossem vacinados numa clínica em Serrinha. Fico feliz, pois estes meninos viajam todo o Brasil levando o nome da cidade por onde passa, e nestas viajam sempre há o risco de contraírem doenças uma deles a Meningite, com a vacina viajaremos mais tranqüilos. Em nome dos familiares quero agradecer ao Prefeito pelo apoio que tem dado ao Bicicross”.
Rubenilson destacou a forma educada e prestativa que os meninos foram recebidos no Posto de Saúde, alguns deles receberam outras vacinas como a antitetânica.
Felizes os pilotos que foram há Serrinha, posaram para foto na clínica Olho e Criança onde foram vacinados.
Da Redação

1 comentário: