Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Verdades que tentam esconder.

Depois da repercussão do texto escrito pela jovem universitária barroquense Thainá, para a última edição do Jornal @ Nossa Voz impresso, decidimos publicá-lo também no blog. Veja como ele com muita sensibilidade e coerência retrata a realidade da política da nossa cidade.

Verdades que tentam esconder.
Não é de hoje a existência de jogos de interesses por trás da política de Barrocas, na verdade o que todos querem é poder, isso é inegável. Porém é vergonhoso o que vem ocorrendo atualmente na política da nossa cidade, as coisas não estão acontecendo da maneira que esperávamos, nem tão pouco da forma que deve ser. Até quando?
A famosa cadeira foi apenas emprestada e por um curto período de tempo, pois, quem a emprestou os olhos dela não tirou. Como alguém iria deixar outro fazer nome a suas custas? Inocente é quem acreditou que algo iria ser diferente. Para mim não está sendo nenhuma surpresa, já que, os interesses pessoais ou de uma minoria sempre estiveram impregnados de maneira explicita nas ações políticas. O que se deseja de fato além dos (R$) é o poder e quando esse poder começa a ser perdido as coisas mudam de figura, ( se preciso for é cada um por si).
Na minha visão, a política de Barrocas é digna de uma grande peça teatral de marionetes, uma mão por trás das cortinas dá os comandos e os bonecos marionetes só obedecem, reproduzindo apenas os movimentos ordenados, caso o boneco marionete protagonista não responda aos comandos a ligação entre os dois é cortada, a mão que dava os comandos sai das cortinas e busca agora um lugar de destaque no palco, mesmo que em oposição ao seu boneco.
Isso acontece por que a peça teatral se aproxima do fim, de agora em diante as cenas começam a ficar mais forte e a realidade vem à tona, no entanto os personagens esquecem que o final dessa trama depende exclusivamente de nossos aplausos ou vaias e esse sim eu diria ser o momento mais importante do espetáculo.
Thainá
Será que um dia alguém conseguirá romper com esse sistema?

14 comentários:

  1. Como romper com o sistema se o pior exemplo vem de cima (Brasilia)?

    ResponderEliminar
  2. Falou tudo sobre a realidade dessa cidade, formidável magnífico texto que outros pontos de vista sejam escritos acreditou nas palavras elas fazem efeitos profundos.

    ResponderEliminar
  3. acredito que todos os meios para alertar a população devem ser utilizados, ótimo texto
    queremos mais.

    ResponderEliminar
  4. È o texto é Barrocas contada em proza e verso Realmente muita gente aindanão acordou para a realidade nua e crua que nos cerca!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Taina , você descreveu muito bem a politica em Barrocas .

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo maravilhoso texto informou muitas pessoas

    ResponderEliminar
  7. O texto é muito bom e parabéns a autora, mas o povo tem o governo que merece, nada de novo.

    ResponderEliminar
  8. parabéns thainá pelo texto maravilhoso

    ResponderEliminar
  9. Liderar é estabelecer limites,quando o Líder fala uma coisa e faz outra, como consequência perde credibilidade.

    ResponderEliminar
  10. tudo o que está acontcendo na politica de barrocas hoje foi bem pensado
    é tudo intensional

    ResponderEliminar
  11. Lider fantoche quem sofre é a plateia ,essa com certeza ja virou as costas a muito tempo,chega de aplaudir fantoches e manipuladores.

    ResponderEliminar
  12. "dessa trama depende exclusivamente de nossos aplausos ou vaias e esse sim eu diria ser o momento mais importante do espetáculo".

    O fim do espetáculo esta chegando ...ainda bem que somos nos que decidimos o final da peça teatral.

    ResponderEliminar
  13. vamos mostrar que temos o poder de tirar o poder deles

    ResponderEliminar