Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A Ironia que transforma a mentira em verdade e a verdade em mentira.


Em Cordel Encantado, os vereadores da cidade ficaram no anonimato, do início ao fim da novela, mas na minha Brogodó não, eles são muito importantes para a cidade, são eles que criam as leis, são eles quem fiscaliza o nosso dinheiro e fazem isto com conhecimento de causa, eles atuam com rigor.
Sabemos que em outras cidades os vereadores embora vendo tudo, ficam calados fazem de conta que são mudos, em muitas cidades eles até são cúmplice do prefeito, aprovam o que ele manda e em troca recebem combustível crédito em farmácia, água para seus eleitores, ajuda de custo e outras coisinhas extras. Mas em Brogodó não, nossos vereadores são homens sérios e não aceitam suborno, eles defendem a dignidade do povo e da vida em todas as suas manifestações, desde a sua concepção até a sua morte natural. Os vereadores defendem a família como primeiro lugar no qual a pessoa cresce e se realiza, promovem a educação e a solidariedade para com os mais pobres; são honestos e fiéis em seus propósitos, inclusive partidários, honram compromissos e são transparentes, são comprometidos com políticas públicas, são capacitados em administração, são modestos e não desperdiçam dinheiro.
Em Brogodó é diferente. O poder legislativo de Brogodó controla e fiscalizam os atos do poder executivo e o funcionamento das instituições prestadoras de serviços públicos, nas áreas de interesse da população, como a saúde e a educação. Eles discutem com a população as prioridades e a aplicação dos recursos provenientes dos impostos e cobram da prefeitura a participação popular no orçamento.
Falando assim eu estou mentindo ou puxando saco? Nada disso, é IRONIA mesmo. Fiquem “ativos” viu povo de Brogodó.
Foto Ilustrativa (Globo.com)

Por Gelson da Farinha

1 comentário:

  1. é um nó e uma vela nessas corjas que domina barrocas grande grande texto....

    ResponderEliminar