Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

5ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross, pilotos barroquenses ocuparam 1/3 das 12 categorias no topo do pódio.



Sob um sol de raios fortes e uma agradável brisa marítima, a 5ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross foi realizada no último domingo 29 na capital baiana. A delegação de Barrocas teve mais um dia de glória, se não o melhor até. Nossos pilotos deram mais um show, o que podem ser considerados os melhores no campeonato.
Logo pela manhã a piloto Ciane foi presenteada com um capacete ASW, doado pelo Nequinha da distribuidora, em sua ausência sua esposa que foi assistir as corridas a entregou.

As corridas iniciaram por volta das 11 da manhã, na (categoria boy 7/8) Kauã Sherman arrebentou, o pequeno piloto mostrou toda sua experiência, e só não levou o primeiro lugar por detalhe. Ele pedalou forte, e não desperdiçou as oportunidades de passar na frente dos concorrentes, que mesmo pequenos já possuem o espírito competitivo. Kauã Sherman ficou empatado com o 1º colocado com 36 pontos, mas no critério de desempate ficou em 2º lugar em Salvador.

Batoré absoluto na liderança do Campeonato Baiano.
O piloto revelação 2012 da categoria boy 9/10 anos, Marcos Amildo, foi aplaudido por todo o público,  o garoto mostrou determinação e em todas as corridas sagrou-se o primeiro. O pequeno Batoré partia na frente e sempre no sprit final dava distância aos demais, o resultado foi o primeiro lugar no pódio mais uma vez, assim continua liderando o campeonato no ranking geral. Nessa mesma categoria o garoto Hebert Kauan conquistou o terceiro lugar. Na categoria Boy 11/12 anos o piloto Kerson obteve a 3ª colocação, nessa categoria a concorrência é ainda maior, pois a maioria dos pilotos é da casa e conhecem bem a pista.
Na categoria boy 15/16 anos o Manoel Carneiro segue liderando, um detalhe, a cada etapa as dificuldades vão aumentando, mas ele continua vencendo todas, isso mostra que o mesmo é realmente fera. Netinho como é conhecido, ganhou para pilotos da casa, utilizou-se de técnicas e venceu mais uma vez na categoria. Junto a Manoel  que garantiu o segundo troféu de primeiro lugar para Barrocas, Maycon Elson da mesma categoria conquistou a terceira colocação.
Joyce a primeira piloto barroquense e competir no Bicicross, sagrou-se campeã em sua categoria a Girl 17 +, a garota pedalou forte e consegui o terceiro troféu de 1º lugar para nossa Barrocas na capital. As garotas Ciane e Tatiane conquistaram o segundo lugar em suas respectivas categorias. Na categoria iniciante Barrocas teve mais um troféu de primeiro lugar e outro de segundo. O jovem piloto Wilian Santos mostrou seu potencial, além de Kal Angolano que também brigou forte, ficando em segundo lugar.

Bicicross de Barrocas exemplo de inclusão social no interor do estado.
A viagem dos pilotos mais uma vez foi garantida pela Prefeitura Municipal, através de Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, os comerciantes locais patrocinaram os pilotos. A delegação agradece todo o apoio que vem recebendo da sociedade, do comércio e das autoridades.
A direção do projeto, fez questão de dizer que a participação da torcida barroquense foi muito importante para o sucesso obtido, familiares, pais e mães seguiram para Salvador e vibraram muito passando energia para os nossos heróis.

Pilotos da Seleção de Itaberaba parabeniza o pequeno Kauã pela bom desempenho.

Por Antonio Zacarias

Sem comentários:

Enviar um comentário