Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Barroquense busca ajudar àqueles que sofrem com o alcoolismo.

Jucilene de Jesus Santos, vem a alguns meses tentando fundar o Grupo Alcoólicos Anônimos de Barrocas, mas ela descobriu que alguém já havia iniciado esse processo. É importante ressaltar que essa é uma organização sem fins lucrativos, sem vínculo religioso ou político e só pode ser fundada por ex-alcolatras ou pessoas que ainda sofrem com o alcoolismo e que querem ser curadas.

Conversamos com Jucilene que disse que tudo começou devido a experiência familiar com alcoolismo (ao extremo), e por perceber o sofrimento de famílias e dos próprios alcoólatras  no município, sensibilizei-me a buscar ajuda;  “No inicio deste ano, convidei  dois colegas (por questão política não citarei nomes)  pra tentarmos fundar o AA  (alcoólicos anônimos)e  ao entrar em contato com o AABR fui surpreendida com a informação que supostamente existe um AA na Cidade que funciona na rua Praça da Matriz, s/n , Centro , Barrocas. Procurei no endereço citado, inclusive busquei  informação com moradores, secretaria de saúde, conselho de saúde e comerciantes, porém ninguém soube informar a existência.  Desde então, várias pessoas tem me procurado em busca de informação, querem ajuda uns para si outros para familiares. Busquei auxilio do jornal para tentar localizar esse  suposto AA. Portanto a pessoa que possa ter fundado esta instituição, que faça contato, pois temos pessoas pedindo socorro.”

Contato caso alguém queira visitar o site é  http://www.gvolive.com/conference,55848416.
                          Informativo ao jornal (trecho do email de uma integrante do AA-BR)

Veja a resposta de quando Jucilene fez contato com o AABR: "Quanto ao Grupo Vida Nova de A.A. que disse a senhora que tem ai em Barrocas encontrei no nosso site oficial de A.A. na internet e suas reuniões é somente nos dias de domingos e feriados as 15hs, e o endereço é este Praça da Matriz S/N poderá até já estar fechado, muitos Grupos abre e por não saberem fazer um trabalho junto a comunidade por falta de membros termina fechando.
Mas com esse trabalho que vamos iniciarmos juntos à senhora e Alcoólicos Anônimos na internet com fé em Deus poderemos futuramente ter um Grupo forte e estruturado ai em Barrocas."
A PRÁTICA DA ORAÇÃO DA SERENIDADE - do livro Viver Sóbrio cap. 7
Conceda-nos, Senhor, a Serenidade necessária
para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das outras.
.Luz proveniente de uma oração
Conceda-nos, Senhor, a Serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das outras.

@ Nossa Voz - Informações Jucilene

Sem comentários:

Enviar um comentário