Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Jovens barroquenses começam a receber aula de músicas no Ponto de Leitura.


Para freqüentar as aulas os interessados não pagam inscrições, segundo os responsáveis graças ao trabalho voluntário dos professores Ivan e Michelle e ainda o apoio da Yamana Gold.

Já estão em andamento às aulas de Violão e Teclado de Sopro, logo se iniciará as aulas de Flauta Doce. Os instrumentos foram doados pela empresa que opera em sola barroques, denomidada Mineração Fazenda Brasileiro, os Professores são voluntários.

Idealizadores lembram que a oportunidade é para todos os barroquenses. A música tem importância relevante, é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento filosófico.
Voluntária no projeto a Professora Michelli da aula de teclado de sopro.
Para desenvolver ações como esta, o Ponto de Leitura conforme exposto em sua fachada já tem como parceiros a Yamana Gold, o Governo do Estado da Bahia e o Governo Federal e ainda busca o aporte da Prefeitura Municipal de Barrocas, o Prefeito chegou a assinar um convênio que repassaria o equivalente a R$10.0000 (dez mil reais) em trê parcelas, mas segundo informações não tem mantido a parceria. Segundo pessoas proximas ao gestor, ele tomou conhecimento de que o projeto já recebe aporte suficiente para os serviços prestados a população no local. O Proponente Antonio Marcos (Marquinhos).

@ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira – Informações e Fotos Blog ML

Sem comentários:

Enviar um comentário