Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Animais morrem com suspeita de envenenamento no Bairro do Cedro em Barrocas


Na manhã desta sexta-feira (3) moradores perceberam animais mortos em vários pontos da localidade, eram aves, caninos e felinos.
Um dos Gatos ainda agonizava, supostamente devido ao envenenamento, um morador buscou reanimá-lo dando leito na tentativa de cortar o efeito do veneno. O animal não resistiu e morreu, com este já contava dois gatos mortos.
Enquanto estávamos conversando com moradores, fomos informados de que numa escola haviam mais animais mortos, lá encontramos o terceiro gato, e ainda mais três passarinhos.

Um cachorro que havia morrido mais sedo já tinha sido enterrado pelo dono, outros apresentavam sinais de não estarem bem. Diante da situação os moradores começaram a prendê-los. Um cena triste foi presenciada por nossa equipe, um quarto gato apresentando tremores, tentava se manter vivo, ele desapareceu em seguida com um comportamento agitado. A situação pode ficar ainda pior se urubus comeram as carniças dos animais mortos.
Morador do Bairro, Adelilson Santana se mostrou indignado com o caso: “já presenciamos uma situação parecida, quando uma cachorra de um amigo foi envenenada, e como estava amamentando os oito filhotes morreram, agora volta a ocorrer e com várias mortes; 3 gatos, 1 cachorro, 3 pássaros, temos que dar uma basta nessa situação, essa pessoa deve ter algo contra os animais e precisa ser punida”.
O comerciante José Roque dono de alguns dos animais disse: “tem que ir para a cadeia, eu cuidava dos meus gatos, sempre dava ração e viviam presos, mas sempre saem e deve ter encontrado algum alimento com veneno” disse.
“Como é que pode fazer uma coisa dessa com os bichinhos, é gente sem coração, os bichos são inocentes” falou o senhor Valdir, dono de um dos cachorros que aparentava estar também sofrendo.
Um senhor conhecido por Lô com ajuda do senhor conhecido como Coca, enterrou alguns dos animais para evitar que outros morram contaminados, eles estavam revoltados com a situação.
Outras Imagens:

MAIS FOTOS (clique abaixo para ver)
 

Jornal @ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Eu conversei com a dona de um dos cachorros e ela estava muito triste porque isso não é coisa que se faça com animais indefesos.Essas pessoas que fazem isso são sem coração, não pensam que também pode acontecer com os animais dele

    ResponderEliminar