Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Santa Cruz perdeu para a Bela Vista em jogo festivo.

Santa Cruz
No último domingo aconteceu no Povoado de Lagoa da Cruz, um grande jogo entre o time da casa, Santa Cruz e a Bela Vista de Serrinha. A partida festiva propiciou a entrega das faixas de campeão do Campeonato Rural de Barrocas edição 2012, competição que o Santa foi campeão invicto.
Em casa e com apoio da torcida, e ainda uma bonita homenagem aos veteranos, o Santa viu o adversário jogar. O time de Bob, Roberto Galego e Gil artilheiro do Campeonato Rural não consegui impor seu ritmo de jogo e foi surpreendido, logo no primeiro tempo a equipe serrinhense abriu o placar 0X1.

No segundo tempo, o técnico Genário (Rato), mexeu no time colocando jogadores mais jovens, a equipe até melhorou na frente, mas com a saída do experiente Roberto, que não vinha jogando bem, a zaga ficou sem um homem de referência a Bela Vista com toque de bola e um meio de campo organizado, ampliou fazendo 0x2 e logo em seguida 0x3. Restou ao Santa Cruz, explorar a lateral direita, e foi da lá que o time evitou um vexame ainda maior, Ricardo diminuiu, Santa 1X3 Bela Vista, placar final.
A faixa pode até ter sido carimbada, mas a derrota não apaga a excelente campanha do time de Capoteiro na CRB 2012, o Santa foi Tetra invicto, teve o artilheiro, goleiro menos vazado. Parabéns ao torcedor em especial aos veteranos que assistiram o jogo, até o fim, muitos com vontade de entrar em campo, mas impedidos pela idade apenas viram um jogo que entrou para a história.
Curiosidades da partida:
O Santa Cruz tem feito grandes homenagens em seus eventos, neste feito os homenageados foram os torcedores da 3ª idade representando à grande e atuante torcida Força Total. Dentre os homenageados estavam ex-jogadores com história marcante no esporte da comunidade como; Tiago e Bitonga, filhos de Joaquim Simplício, avó de Paulino Capoteiro. O senhor Joaquim foi o dono do 1ª campo da região. Também esteve presente Tonhão de Zé Pereira atleta revelado no campo de Francisco (Chico Pinote). Tonhão na juventude chegou a fazer testes na equipe do Bahia, no mesmo ano que o Tricolor foi Campeão Brasileiro, aquele elenco contava com craques como Bobo que chegou a Seleção Brasileira.




Apoio: Secretária de Cultura Esporte e Lazer, ADELC e Comunidade Local – Cobertura Jornal @ Nossa Voz.

                                                                        @ Nossa Voz Esportes – Informações Paulino Capoteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário