Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Colégio Centro Educacional Desembargador Júlio Virgílio recebeu a visita de alunos da Escola João Francisco do povoado de Barreiras.


A visita esteve relacionada ao Dia do Estudante, e teve como principal objetivo o acesso a Ecoteca, implantada na escola numa parceria com a Yamana.
No dia 08 de agosto de 2012 o colégio da rede municipal de ensino, recebeu a visita de alunos da Escola Municipal João Francisco Pereira do Povoado de Barreiras. A visita fez parte da comemoração do Dia do Estudante do colégio. Para tanto, foi realizada uma “contação” de histórias com fantoches, propiciada pelas responsáveis pelo espaço; Naiane e Maria Andrade. As crianças puderam pegar os livros para conhecê-los melhor, sendo convidados a fazerem suas carteirinhas de sócios para levar os livros para casa.

A expressão facial de cada uma das crianças mostra não apenas a curiosidade, o encantamento com algo até então novo, mais também a felicidade, felicidade pelo passeio, pelo momento, e mesmo que eles não tenham este entendimento mais destaca-se nessa ação o conhecimento adquirido.


No dia 06 de agosto de 2012 os ilustres visitante foram os alunos dos 1º e 2º ano do Grupo Escolar Agenor de Freitas, escola da sede do município.
Parabéns às as unidades de ensino pela iniciativa, duas pela decisão de ir, outra pelo carinho de receber e dar atenção. É assim que se educa!
@ Nossa Voz - Informações e Fotos: cedjv.blogspot.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário