Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Barrocas x São Paulo-SP


                   
Qual a diferença entre a cidade que não dorme (São Paulo) e Barrocas? 

Ultimamente as noites dos finais de semana em Barrocas se tornaram uma festa, com carros e seus sons potentes. Tudo começa nas noites de seita-feira e vai até as madrugadas de domingo para segunda-feira, ou seja, depois da meia noite os carros depois de promoverem a poluição sonora em vários lugares passam com o volume no máximo em algumas ruas da cidade, principalmente no sentido a Conceição do Coité, dentre outras. 

Um morador do popular B13 (cemitério) disse; “Isso é insuportável não consigo dormir direito com essa baderna, e sei também que outras pessoas também não dormem aqui nessa rua!” 

Bom lembrar que existe uma lei que é bem clara quando trata dessa questão, o que eu mim pergunto é! Porque as autoridades municipais não estão fazendo a sua parte? Capacidade tem, mas parece que esta faltando coragem! Destaco ainda o Código de Postura municipal, aprovado na Câmara de Vereadores. 

Mencionei as noites do final de semana em Barrocas, porém tem mais um fato que nós deixa chateados. Todas as noites, ou seja, de segunda a segunda, e mais qualquer dia que for inventado, um grupo que presta serviço de segurança para algumas casas na cidade passa buzinando em todas as ruas alta horas lá por volta de uma hora da madruga e essa buzina (sinal sonoro) é idêntica a uma sirene de Policia ou Ambulância só que um tempo bem mais curto, mesmo assim chateia. 

Morador Que não quis se identificar, disse; “Não tenho nada contra eles, só que eu não pago mensalidade nenhuma, e porque passam em frente da minha casa buzinando? Pelo o que eu sei na rua em que moro ninguém paga nada, preciso dormir, pois trabalho e tenho que está bem no dia seguinte!” 

O povo barroquense quer dormir porem alguns barulhos não permitem. Chego a conclusão que a diferencia entre a maior cidade do Brasil (São Paulo), e Barrocas (uma das menores da Bahia), é que São Paulo-SP é a cidade que não dorme e em Barrocas são os "baderneiros" e os "irresponsáveis" e até prestadores de serviços que não deixam a população dormir. 

“Não quero ser polêmico, se sou em algumas casos não sei, sou apenas realista e isso para mim já é bastante!” 

Concluído eu peço que ocorra uma reunião com as autoridades locais, para que busque acabar com isso tudo! 
Por Luciano Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário