Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Câmara Municipal de Vereadores de Barrocas retomou as atividades.

Foto: O Dia News.
Na noite desta quarta-feira (20) iniciaram-se os trabalhos legislativos em Barrocas, os Edis puderam enfim sentar nas tão cobiçadas cadeiras azuis da Câmera Municipal. 


O Poder Legislativo do Município de Barrocas é formado por nove vereadores, desde a sua emancipação política em 2000 já ocuparam um lugar na Câmara, 21 cidadãos, destes apenas um vereador conseguiu se manter sentado na cadeira desde a primeira eleição, trata-se de João Luiz Damião, o Dudinha que está no seu 4 mandato de vereador. 

A dança das cadeiras da última eleição possibilitou a chegada de três novos nomes, um deles candidato pela primeira vez, trata-se de Antonio Carlos Lima Ferreira, o Tonho da Loja, e um candidato persistente, que participou de todas as eleições, sendo que numa deles candidato a vice, elegendo-se apenas no último pleito, trata-se de Gerinaldo Moreira. 

Talvez os nove vereadores que iniciaram os trabalhos ontem na Câmara não imaginem, mas o processo de avaliação deles já começou, e para seguirem sentados diante dos microfones e dos modernos notebooks recém adquiridos (talvez nem todos utilizem o equipamento), para seguir representando o povo, será necessário mostrar para que vieram, ou melhor para que foram eleitos. 

Já no primeiro dia de trabalho, os vereadores foram observados por muitos, segundo informações, candidatos aprovados em concurso para o cargo de professor, lotaram a casa na noite de ontem. Nas suas falas, um dos edis, arrancou risos dos presentes ao pronunciar “Danone Preto”, relembrando episódio ocorrido no ano passado, com item da merenda escolar. Mas também demonstrou interesse em saber o que os presentes pleiteavam, um sinal de que está atento e interessado com os reclames do povo. 

Utilizando ou não os microfones e notebooks, importante mesmo é que cada um saiba bem o seu papel, não basta conduzir pessoas aos hospitais, alguns já fizeram bem esse trabalho e mesmo assim já não estão entre os 9, não basta conseguir emprego para parentes e amigos, houve quem conseguisse muitos e com tudo não está sentado na cadeira, não é suficiente criticar, tiveram críticos também, tão pouco ser omisso pois desagrada, ficar indicando os mesmos projetos sempre cansa o eleitorado e não desenvolve o município. 

Caros vereadores, Inovem, desenvolvam, criem, fiscalizam, colaborem, dêem exemplo de cidadania, cumpra as leis inclusive a do silêncio para na reforma de 2014, na tão temida dança das cadeiras alguns dos senhores não acabarem de pé. Há só mais uma dica, não persigam quem quer trabalhar, simplesmente porque não são submissos, um não consciente as vezes é melhor que um sim só para agradar.


Por Rubenilson Nogueira

Saiba quem já ocupou ou ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Barrocas: (clique).


Justiniano (Tinho), João Luiz (Dudinha), José Eides, Gilberto Brito, Joilton (Tita), Abelardo (In memória), Luiz dos Santos (Pimba), Joaquim (Bom Gosto), Gerson (Lavador), José Queiroz (Sapinho), Maria Lucenir (Cenir), Miguel (Guel), José Renivaldo (Banha), Júlio (De Tinho), Ailton (Brás), José InácioJosé Santiago (Nitinho), Waldir (Dida), Eclécio (Kekeu), Adelson , Gerinaldo, Antonio (Da Loja)

Sem comentários:

Enviar um comentário