Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CedroFolia - O carnaval do bairro Cedro chega à sua 5° Edição.


A brincadeira idealizada pela professora Tacy, no bairro Cedro, tomou grandes proporções e nesse carnaval o CedroFolia foi comemorado pela 5° vez com a presença de várias pessoas de cidades vizinhas. 

O CedroFolia agora se torna um evento cultural para o Cedro. Além do tradicional São Pedro com a quadrilha que já é destaque e tem seu espaço na cidade, o carnaval cedrense mostrou que surgiu para se tornar também um evento anual. Com o trio elétrico, Vaguinho, Michele e Sidney fizeram a festa e contaram com participação musical de Islane Fernandes e do ator Dawson Queiroz em personagem do cantor Del Led. 

Ator Dawson Queiroz interpretou Del Led.

A participação dos moradores é indispensável: pulam no bloco separado da multidão por cordas; também é notável a participação dos atores do Teatro Jóias do Sertão que aparecem muito bem caracterizados e, como sempre, humorísticos. 

Teane Queiroz.
Segundo a atriz Teane Queiroz (irmã da fundadora do CedroFolia), "Carnaval melhor do que esse, só outro desse. Cedro folia, aqui a gente faz a diferença!" 

O ator Dawson Queiroz complementa: “Este ano muita gente me perguntou quando seria; eu até comentei com a Tacy que a cidade ganhou o CedroFolia. Gosto dessa idéia de que inovamos e criamos outro evento que marca época, além do São Pedro." 

Um dos vereadores do Bairro, Gerinaldo (PT), também caracterizado presenciou e completa: "Nos traz mais alegria. É uma manifestação cultural da nossa gente e nós, representantes do povo barroquense, temos de estar junto participando ativamente, dando apoio a essas manifestações e tradições que fazem parte da nossa cidade.” 

Um morador do bairro conclui: "Esses meninos aí inventam coisas e eu gosto de ver. Fazem graça, já gosto de ver a quadrilha, esse carnaval agora eu ri muito e os parentes da gente, de fora, também gostam de vir e brincar."

Cantora Michelle e Tacy, fundadora do CedroFolia.
Notadamente a cidade ganhou esse novo período para festas e os barroquenses agora têm um “carnaval dentro de casa”, caso não queiram ir para a capital no ano que vem.


@ Nossa Voz - Colaboração: Dawson Queiroz

Sem comentários:

Enviar um comentário