Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

I LUAU SENTINELAS DA MANHÃ



O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica de Barrocas realizou nesta quinta- feira (21), o Primeiro Luau Sentinelas da Manhã, na Praça Miguel Ferreira. O Objetivo do evento foi falar do amor de Deus para a Juventude, caminhando assim, em paralelo à Campanha da Fraternidade 2012. O evento contou com a participação de cerca de 70 pessoas. 

De início os presentes puderam receber a benção do Padre Márcio em suas palavras chamou a atenção da juventude em relação ao verdadeiro lugar do jovem, que é a Igreja perto de Deus e não no que o mundo oferece. Também comentou sobre a campanha da fraternidade. Para animar a noite vieram de Tucano: Aline, Eduardoe outro músico, da RCC daquela cidade. Os jovens se animaram e puderam ouvir a leitura da Bíblia, logo depois, Aline comentou sobre a palavra,falou sobre o amor de Deus e deu seu testemunho. Uma jovem normal que se completou em Deus e o colocou com o centro de sua vida. Nesse momento muitos foram tocados.

Logo após Aline terminar sua fala, foi distribuído um lanche para todos que se fizeram presentes nesse momento a jovem Milena da cidade de Ichu que também veio para o luau, contou seu testemunho. Antes do evento em conversa com Rubenilson, secretário de Cultura Esporte e Lazer ele disse que aprovou a iniciativa, por isso não mediu esforços para colaborar, o secretário ajudou até na montagem da fogueira, “é importante ações desse tipo, pois afasta os jovens dos perigos, como as drogas e outros”. O evento contou com o apoio da SECCEL, de pessoas da Igreja, comerciantes e políticos. 

Esse termo Sentinelas da Manhã foi atribuído à juventude pelo Papa João Paulo II, que disse que a juventude anuncia a chegada do Sol e proclama a Ressurreição de Jesus. 

Por - Antonio Zacarias Batista de Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário