Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Yamana apoia projeto de emprego e renda em Barrocas.


Por meio do Seminário de Parcerias, o Atêlie as Marias garante acréscimo de até R$ 400 no faturamento dos integrantes

O Atêlie as Marias destaca-se como uma das iniciativas selecionadas pelo Seminário de Parceiras, programa de responsabilidade social da Yamana, que trazem benefícios à população. Por meio da Mineração Fazenda Brasileio (MFB), a empresa contribuiu com o fornecimento de materiais para o início da produção de diversos tipos de artesantatos e confecções, que auxiliam na renda de mais de 20 famílias. 

“Tivemos a ajuda necessária para começar o trabalho. Ganhamos as máquinas e a matéria-prima inicial para produção das peças de cama, mesa e banho. Foi muito gratificante”, comemora Maritânia dos Anjos, coordenadora do ateliê. 

Graças ao apoio da Yamana, o grupo formado por 19 mulheres e 3 homens tem a possibilidade de faturar cerca de R$ 400 mensais. “O apoio da companhia teve como finalidade estimular a relação comercial para geração de renda, melhorando a qualidade de vida da comunidade”, relata Maria Aparecida Brito, analista de Comunidades da MFB. 

Desde 2007, o programa já apoiou 337 projetos na Argentina, Brasil e Chile, beneficiando milhares de pessoas. Podem participar entidades legalmente constituídas como ONGs, associações de moradores e de classes, além de cooperativas de agentes econômicos. Do valor total de cada projeto, a companhia contribui com 85% por meio da compra de materiais e equipamentos. 

Sobre a Yamana 
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário