Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A influência das altas temperaturas no dia-a-dia das pessoas.


A cada ano que sucessede, o mundo está passando por transformações nos climas, como o calor escaldante no verão e o frio intenso no inverno. Esta confusão no relógio climático se deve a muitos fatores e em primeiro lugar se encaixa a ação do homem na natureza. Por exemplo: A retirada de arvores sem reposição, acaba deixando o solo desprotegido e por consequência nós recebemos a iluminação solar mais intensamente. Outro fator importante a ser relembrado é a poluição ambiental, cujo acumulo lixo atualmente está sendo um dos principais vilões e também uma questão a ser urgentemente tratada e solucionada, principalmente nos grandes centros. Sabendo que o clima das áreas nordestinas é semi-árido, a elevação da temperatura torna alguns locais extremamente difíceis de realizar suas atividades normalmente. Além disso, há uma taxa de doenças que aparecem durante o calor e variam numa escala de leve até graves, mencionando também as mortes ocorridas, chegando a aproximadamente 160.000 pessoas ao ano. 

Alailton Santos
Barrocas e regiões próximas tem passado por dificuldades no quesito do calor, apesar das chuvas que ocorrem atualmente, o tempo abafado e quente ainda persiste em várias localidades, motivo pelo qual as pessoas têm evitado sair de casa. 

“Estamos num período do ano em que recebemos mais intensamente os raios solares e, sabendo disso, procuro evitar a exposição prolongada a esses raios, pois essa exposição pode provocar desde queimaduras, irritação e desidratação até outras doenças mais graves como o câncer de pele. Nesse período é importante proporcionar a hidratação do corpo bebendo bastante água, além de fazer uso regular do protetor solar.” Comenta Alailton Santos.

Da Redação - Por Jade Salles

Sem comentários:

Enviar um comentário