Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Barrocas: Galinha pode ter colocado o menor ovo do mundo.


Galinha Mariquinha bota ovo menor que de uma codorna, mas mesmo assim o dono não vai mandar ela pra panela.

Se depender dos ovos que a galinha Mariquinha bota, o senhor Roque precisaria de mais de uma dúzia para acompanhar o prato de cuscuz que ele gosta de comer pela manhã. “Ela fez a maior zoada, e quando fui pegar o ovo não achei, olhei bem e vi o ovinho, nem acreditei” disse Nino filho do senhor Roque.


Os vizinhos do senhor Roque, morador da Rua Arthur Alves, logo que tomaram conhecimento do fato foram ver de perto e resultado dos esforços de Mariquinha, alguns fizeram chacota da pobre da galinha, mas nem por isso ela corre riscos.


Mariquinha vive entre outras galinhas no poleiro, as demais botam cerca de meia dúzia de ovos por dia, todos normais, mas não é porque mariquinha bota ovo pequeno que ela está com seus dias contado, pois a família tem maior carinho pela galinha que não é pintadinha, mas sim avermelhada.


O ovo que Mariquinha botou na última sexta-feira (17) é menor que um ovo de codorna, mas assim Roque brincou dizendo que iria convidar uns amigos para comer o pequeno ovo.

Existem possibilidades do ovo da galinha barroquense ser o menor do Mundo, ou pelo menos do Brasil. O menor ovo do mundo tem 2,1 cm e 3,46 g, segundo Guinness, nesta terça-feira o ovo barroquense tem 2 cm por 2,2 e será pesado numa balança de precisão nesta quarta-feira (21).


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário