Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Barrocas: Texto de Cícero Gois, recebe comentários sobre os 13 anos de administração.


Postado nesta quinta feira (16) no Grupo Barrocas Sem Censura (Facebook), texto COMO VOCÊ DESENHARIA A FACE DE BARROCAS? Vem recebendo diversos comentários, destaca-se a participação do Barroquense Cláudio Oliveira que disse; “Barrocas nunca foi essas coisa toda !o primeiro governo fez muito ao nossos olhos pq barrocas estava crua , qualquer coisa que fosse feito daria um destaque mais que o necessário. Barrocas continua crua ,12 anos 4 gorvenos 2 perfeitos e mim diga onde os Jovem vão trabalhar ai na cidade? O que fizeram pros "jovem" possa ficar ai acompanhando o crescimento dos seus filhos ,O envelhecimento dos seus pais , o que fizeram?”.

Num outro comentário, no mesmo post o barroquense disse; “A emancipação de Barrocas foi bom pra muita gente , e maravilhoso pra "poucos". pessoas que em 1999 andava de Fiat Uno em 2006 já era dono da metade de Feira de Santana , postos de gasolinas , carrões e esse ainda é dito o peixe pequeno, pra esse sim foi maravilhoso a emancipação”. 

Leia o texto que provocou tais comentários;

COMO VOCÊ DESENHARIA A FACE DE BARROCAS?

Se você quisesse descrever a condição de Barrocas através de um rosto, seria ele sorridente? Ou pareceria preocupado, temeroso ou quem sabe zangado? Estava refletindo em casa, quando em minha mente veio essas questões. Mas nesse exato momento, algo interrompeu minhas reflexões. Com informação dos meios de comunicação da cidade, com mais uma tragédia ocorrida na região. 

É provável que você esteja em um ambiente seguro e tranquilo nesse momento, assim como eu, pensamos sempre e ilustramos a realidade de ângulos distante, acreditamos que os maus-tratos, as desigualdades está há quilômetros de distancia, e acomodamos com as inoperâncias promovidas pelos senhores do poder. 

Quantas pessoas você acha que estão nesse momento remexendo algum latão de lixo ou aterro sanitário, tentando encontrar algo para comer? Sabe qual é a primeira causa de morte do mundo? A fome. Segundo a Organização Mundial da Saúde relata que cinco milhões de crianças morrem todos de causas relacionadas à má nutrição. Isso dá 13.700 por dia. 

E falando de crianças, como se encontra a ‘’creche pró-infância’’, já finalizaram para receber as crianças no próximo mês, ou continuaremos a assistir a construção interminável durante os dias de 2014. Construindo a pior estatística fazendo crescer a probabilidade da violência e delinquências se alastrarem no futuro dos mesmos.

Estamos observando a passos largos que as tragédias já estão na frente de nossas casas, a tormenta que irrompe está se intensificando, e começa a atingir o particular de cada pessoa. Isso acontece por que os problemas atuais não são de natureza científica, e sim moral. Pense por instante: qual dos problemas que oprimem Barrocas hoje não é de ordem moral? Todos são.

A opressão e a negligência, ameaças, terror, opressão política e tirania dos que não tem nada por parte dos que têm demais são claramente situações morais.

@ Nossa Voz – Texto Cícero Gois com comentários de Cláudio Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário