Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mecânico experiente fala sobre as preferências dos barroquenses em relação às motos.


Barrocas é uma das cidades da região do sisal onde mais se encontra motocicletas, nas ruas é possível perceber a popularidade do veículo de duas rodas.

Buscando entender esse mercado, conversamos com o mecânico conhecido como Tizil, com 13 anos de experiência, ele fala dos cuidados com o veículo e das preferências do barroquense por modelo e marca de moto.

Segundo Tizil, a maioria dos motociclistas barroquenses cuida bem das suas motos, trocam óleo no tempo certo, fazem revisão e assim não encontram problemas, independente da marca das motos, porém há sempre aqueles que se descuidam e por isso acabam prejudicando o desempenho do transporte mais popular do país.



“Independente da marca, toda moto precisa ser revisada, está com a troca de óleo em dia, isso é importante para você evitar desgastes e prejuízos”, alerta o profissional. Perguntado sobre o modelo do veículo que conquistou o barroquense ele ficou com certa dúvida, mas disse acreditar que seja as motos Honda CG 125; “são motos boas e resistentes e ainda muito utilizadas, mas a cada dia vem acabando o preconceito com as atuais 150 quem tem corrente comando, pois atualmente elas vêm com um dispositivo que regula a corrente automaticamente”, segundo o mecânico as 125 não estão mais sendo fabricada pela Honda. 

Sobre as motos maiores, apesar de outras marcas estarem a cada dia conquistando o mercado, novamente uma Honda é a favorita, trata-se da Bros vista em grande escala no município.

Seja qual for o modelo ao a marca da sua moto, siga as orientações de quem entende do assunto, faça as revisões periódicas, não se esqueça da troca de óleo e lembre-se seja prudente no transito e use o capacete.

Tizil juntamente com o irmão Sérgio administram a Tizil Moto Peças localizada no centro da cidade.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário