Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Seminário de Parcerias beneficia 19 projetos em Barrocas e Teofilândia


Programa viabilizará iniciativas que abrangem as áreas de emprego, renda, educação e assistência social

O Seminário de Parcerias, programa de responsabilidade social do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, realizado pela Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), beneficiará 19 projetos em Barrocas e Teofilândia. A ação contribui com até 85% a partir da aquisição de materiais e equipamentos necessários, o que resultará em um investimento de aproximadamente R$ 182 mil e um novo impulso para a geração de emprego, renda e qualidade de vida à população.

As iniciativas foram escolhidas pela comunidade durante reuniões realizadas em dezembro. Entre as instituições vencedoras, está o Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, que receberão ativos para a implantação de uma padaria comunitária em Teofilândia. A entidade beneficiará diretamente 55 mulheres, que produzirão pães, bolos, salgados e geleias no novo empreendimento. “Com o Seminário de Parcerias, vamos realizar um antigo sonho e passar da produção caseira para um estabelecimento maior, podendo atender mais pessoas e aumentar nossa renda”, afirma Maria do Carmo, uma das integrantes do grupo. 

“Este é um dos principais programas sociais do Instituto. Com a viabilização dos projetos, instituição e sociedade estão contribuindo para a melhoria do bem-estar de muitos habitantes”, diz Karine Barreto, analista de Comunidades da MFB.

Confira as iniciativas escolhidas que contarão com a contribuição do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental este ano:


Sobre a Yamana

A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

Sem comentários:

Enviar um comentário