Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Fundada a Liga Desportiva de Futebol Amador de Barrocas.


“Mais que um sonho uma necessidade”; foi com esta certeza que o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rubenilson Nogueira, discutiu, buscou união, apoio e agiu para que enfim o Futebol Barroquense como nas demais cidades da região tivesse um órgão que pudesse defender e lutar por melhorias para o esporte.

No sábado dia 11 de janeiro no auditório da Secretaria, dirigentes esportivos da sede e dos povoados, discutiram e aprovaram o Estatuto e em seguida elegeram a primeira Diretoria da Liga Desportiva de Futebol Amador de Barrocas.

O Secretário de esportes da cidade de Serrinha Malcon Greenhalgh teve papel crucial no processo de fundação da Liga, segundo Rubenilson; “Malcon tem sido um parceiro do esporte barroquense, são várias as ações nas quais ele tem nos ajudado, mas em se tratando da fundação da Liga, posso dizer que sem sua participação não conseguiríamos pelo menos nesse momento, pois os custos para uma consultoria são altos como sabem os dirigentes que já tentaram tal processo anteriormente, mas Malcon com seu vasto conhecimento está nos auxiliando voluntariamente” destacou.


Dirigentes de todas as equipes que participaram do CRB 2013, com exceção de um por problemas da saúde, além do Presidente do Fluminense Marlon Nunes e do Copo Edmário Trabuco dentre outros nomes que contribuem com o esporte barroquense participaram da reunião e puderam sanar dúvidas quanto ao registro dos futuros clubes, e demais.

Em certo momento depois de aprovado o estatuto foi dado uma pausa, para que os dirigentes formassem as chapas que concorreriam na eleição de escolha do Presidente, vice e Conselho Fiscal, surgiram diversas possibilidades, porém alguns dirigentes alegaram compromissos em outras associações, e assim formou-se em consenso a chapa encabeçada por Jobel e Eliseu, Presidente e vice respectivamente, ambos com vasto trabalho e colaboração ao esporte no município, sendo assim eleitos por aclamação.


O processo de organização dos clubes começa já na segunda-feira (13) com suporte da Secretaria de Esportes. Presente no encontro o Prefeito José Almir comemorou a fundação da Liga; “poderemos ter uma parceria importante e positiva com a Liga, todos sabem dos nosso interesse em apoiar o esporte, mas às vezes tínhamos dificuldade de ter uma forma legal para dar esse incentivo, agora com a Liga graças ao empenho do Secretário Rubenilson Nogueira, tenho certeza que vamos poder fazer muito mais, e parabenizo a Diretoria eleita, acredito que na verdade todos estarão unidos e fortes independente de está ou não na diretoria” disse Almir.

“Estou bastante feliz e com sensação de dever cumprido, tenho certeza que demos um passo importante e histórico neste dia, contar com a presença de todos os dirigentes dos clubes da sede e das comunidades neste sábado, mostra que estamos no caminho certo e temos o apoio deles, mas nosso trabalho continua, porque estamos buscando a cada dia contribuir, porém ainda a muito o que ser feito em prol do esporte barroquense” disse Rubenilson Nogueira.

Em sua fala o Secretário Malcon destacou o esporte barroquense, e brincou; “falo com Rubem sempre que tenho uma inveja positiva de Barrocas, pois vejo esportistas com destaque estadual e nacionalmente no Bicicross e MotoCross”. Já no futebol o Secretário serrinhense lembrou que a cidade de Barrocas sempre teve seleções respeitadas na região, com título importante e citou a equipe Máster. (Graças ao trabalho do Secretário Malcon Serrinha tem incentivado diversas modalidades esportivas, conseguido centros e trazendo eventos como o MMA, sem falar das conquistas dos atletas serrinhenses).

“Isso que o Secretário Rubenilson, juntamente com os dirigentes está conseguindo hoje, era um sonho nosso, fui jogador de futebol, vesti a camisa do Fluminense e sei muito bem das dificuldades para fazermos esporte, mas com a Liga o nosso município terá um avanço muito importante” disse o vice prefeito Joilton o Tita.

Dirigente da Nova Brasília ganha uma bola no sorteio.
Presidente eleito Jobel agradeceu por ter sido escolhido; “quero agradecer a todos os dirigentes por ter votado em nossa chapa, esse era um sonho de todos nós, ter uma liga, quero dizer que vamos agora sentar pra conversar e debater sobre os campeonatos de Barrocas, eu sempre me dei bem com todos os dirigentes, e não vai ser diferente agora, com a Liga vamos seguir unidos conversando e decidindo em conjunto. Agradeço pela parceria e parabenizo ao Secretário Rubenilson pelo trabalho que vem realizando, ouço de todos os dirigentes que são sempre bem atendidos na Secretaria de Esporte, e as coisas estão acontecendo e por isso estou confiante de que vamos o melhor” Disse.


Após a reunião o Secretário convidou os dirigentes para almoçarem juntos, todos foram até a Restaurante Encontro dos Amigos, estendendo-se por mais algum tempo o bate papo sobre o futebol barroquense.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário