Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Após 30 anos separados, mãe e filhos irão se reencontrar

Marineide e uma das filhas
Faltam apenas algumas horas para uma família barroquense se reencontrar depois de 30 anos separados, Renildo e Dona Terezinha não vêem a hora de abraçar Marineide, ou melhor Marileide, é assim que se chama a filha de Dona Terezinha que já arrumou até as malas com destino a Caculé.  

O sonho de reencontrar a mãe e o irmão está próximo de se tornar realidade para a  Encarregada de Serviços Gerais, Marileide Ferreira de Jesus, 38 anos, que ficou 30 anos sem noticias de sua família, atualmente ela vive em Simões Filho Bahia. 

Foi o irmão Renildo, que entrou em contato com a redação do Jornal @ Nossa Voz, e ao Repórter Victor Santos falou sobre o desejo de reencontrar a irmã Marileide. Acreditava ele que ela ainda vivia em Barrocas. Renildo revelou o sonho da sua mãe de reencontra a filha que ficou no município na década de 90 quando ela precisou partir com ele e lá ficou a pequena menina sob os cuidados do pai.

A matéria "Separados na infância, homem quer localizar irmã que vive em Barrocas", ganhou as redes sociais assim que foi publicada, no mesmo dia surgiram os primeiros contatos telefônicos, pessoas próximas ao Senhor Miguelzinho, padrinho de Renildo, conhecido como Miguelzinho do Alagadiço ligaram para reação querendo ajudar. Em seguida as primeiras informações sobre o paradeiro de Marileide começaram a chegar. 

Com os números do celular do irmão, Marileide ligou e contou que foi muita emoção em falar com os familiares, a vontade de reencontra-los foi tão forte que ela viajou nesta sexta-feira (29) para a cidade de Caculé-BA, onde mora a mãe e o irmão. 

Marileide, mãe de três filhas, chegou a pensar que nunca mais iri ver o irmão e a mãe, tio e avô das meninas, e disse; "Saudades da minha mãe, que felicidades por tê-la encontrado. Deus é maravilhoso, presente para o ano de 2016 ter achado minha família que tanto procurava. Trinta anos depois, parecia que nunca mais iria vê-los. Obrigada a todos vocês e principalmente ao Jornal por esse espaço".

Ajanacy Pereira amiga de Marileide, revelou que ela a poucos dias havia falado sobre a familia; "Há 15 dias ela estava comentando a respeito de sua mãe e irmão, achando que não encontraria mais depois de uns 30 anos de separados." 

A distância aproximada entre as cidades é dee 615Km. Marileide deixou Simões Filho na manhã desta sexta-feira por volta das 9hs destino Caculé-BA. "Vou fazer 39 anos em fevereiro, reencontrar minha família foi o meu melhor presente de aniversário" disse. 

Renildo diz que a cada ligação que recebia, sentia que o reencontro se aproximava, a cada noticia a sua mãe, Srª Terezinha Rosa de Jesus renovava as esperanças.

*E diante desta linda história, nós do JANV nos sentimos felizes em ter contribuído para estes final feliz.
Da Redação - Victor Santos e Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário