Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Barrocas: Após as chuvas, Carroceiro aproveita areia da enxurrada e diz que procura é grande


Com as chuvas que caíram nos últimos dias no município de Barrocas, principalmente no final da tarde da segunda feira (4), não só o cenário e o clima mudaram, surgiram também novas opções de renda e perspectiva de empregos. 

Empreendedor, o barroquense Sergio Queiroz Oliveira, 46 anos, nunca fica parado, no período junino ele vende fogueiras, e nos últimos dias aproveitando as chuvas ele está comercializando areia de enxurrada.

Sergio usa a carroça para recolher dos calçamentos a areia trazida pela correnteza, a chamada 'areia de enxurrada', segundo ele a procura pelo material usado para contra pisos e levante de tanque de chão cresceu nesta semana. 


Para encontrar o local ideal, o carroceiro percorre as ruas do município, segundo ele a areia não pode ser misturada com outro tipo, pois interfere na qualidade da massa; "tem que está sem mato e nem lixo e não pode ser misturada, por isso tomo cuidado quando pego na rua". Sobre os clientes Sergio diz que tem uma clientela fiel, além dos próprios pedreiros que o procurarem em busca da também chamada 'área lavada'. 

"Sem chover tem área nas estradas, mas quando chove arrumo mais fácil e de melhor qualidade dentro da cidade" explica Sergio. Cada viagem com a areia carroça custa em média R$ 12 reais.

Para atender a demanda de pedidos do material Sergio começa o trabalho cedo, na ultima terça-feira (5) o carroceiro entregou 10 fretes; "trabalhei ontem o dia todo, já que ta tendo muitas construções o pessoal me procura e agilizo, em 20 minutos a carroça está cheia e pronta pra entregar" afirmou. 


Pai de cinco filhos, ha 20 anos Sergio tira o sustento do trabalho com a carroça entregando diversos tipos de material, desde terra cavada e de quixaba, lenha e flechas para escorar lages, parte dos materiais ele armazena em frente da sua residencia, na Av. CRVD, conhecida Vila.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário