Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Barrocas: Prefeitura decide demolir antigo prédio da Delegacia Municipal

Morador acompanha demolição do antigo prédio
A Prefeitura Municipal de Barrocas atendendo pedido da população que cobrava uma solução, demoliu no inicio da manhã desta segunda-feira (18) o prédio público onde funcionava a antiga delegacia de policia localizada próximo a Rua da Estação. 

Após o serviço, as maquinas fizeram a remoção do entulho e de acordo com o Prefeito Almir de Maciel, no local tanto pode ser construído um Centro Cultural como um prédio administrativo.

Abandonado o prédio com estrutura antiga e precária era ambiante propício para proliferação de insetos e animais peçonhentos, como escorpiões (aracnídeos) e ratos que viviam escondidos no lixo e entulho que se acumulava no local. Com a chegada das chuvas moradores mais uma vez entraram em contato com o JANV temendo que o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya encontrasse no local ambiante favorável.


O Sr. José Wilson, mora ao lado do prédio e vinha cobrando do poder público uma solução (ver aqui). Em casa e no estabelecimento comercial era comum a presença de escorpiões e aranha, segundo ele, em conversa o prefeito o mesmo garantiu murar e instalar um portão no local. 

Acompanhando o serviço o Prefeito aproveitou a oportunidade para ouvir os moradores da área e dialogar sobre o futuro do espaço; "Aqui estava precisando executar não só uma limpeza, mas ter uma solução definitiva, então pensamos e decidimos demolir. Me recordo que por alguns momento o local serviu como deposito de materiais da secretaria de obras, mas já que foi desativado, os moradores cobraram alguma ação e nós atendemos", explicou o gestor. 


Almir de Maciel disse ainda que vai juntamente com a engenheira do município elaborar um um plano para criação de um espaço cultural, ou outro o prédio para atender necessidades da administração municipal; "Aqui pode funcionar um órgão público ou até mesmo uma secretária municipal" afirmou. 

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário