Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Choveu bastante no final de tarde desta segunda feira em Barrocas


O ano não poderia começar melhor, a chuva que caiu no fim de tarde desta segunda feira (4), trouxe alívio e renovou as esperanças dos barroquenses, em especial dos agricultores e trabalhadores rurais.

Choveu durante cerca de 90 minutos ininterruptos na sede do município, foi um verdadeiro ‘pé d’água’, a correnteza correu forte em várias ruas, fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostram como o barroquenses esperava pela chuva, as postagem trazem sempre depoimentos otimistas e declarações de felicidade com a chegada da tão esperada e necessária chuva.

Nuvens carregadas cobriram o céu de Barrocas (Foto com Celular)
Apesar de ter chovido bem na metade de 2015, as trovoadas não vieram em setembro nem no final do ano, com isso em vários povoados a situação estava ficando crítica devido ao pouco volume de água nos reservatórios, para tentar amenizar o sofrimento a Prefeitura Municipal havia intensificado o fornecimento de água através de caminhões pipas.

Início de chuva
As especulações para 2016 não eram as melhores, nos últimos dias os meios de comunicações publicaram matérias pessimistas, tanto sobre a economia (como de costume), mas também em relação à estiagem, que seria pior que a dos últimos anos. Pelo menos em Barrocas a chuva de hoje fez ‘cair por terra’ as previsões.

Em breve vídeos...


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário