Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2016

Barrocas: Conjunto Habitacional começou a ser invadido mais uma vez


Quatro meses após a Polícia Militar cumprir mandado de reintegração de posse, famílias iniciam nova ocupação no Conjunto Habitacional do Minha Casa Minha Vida 2 em Barrocas. 

No dia da desapropriação (17 de setembro), o então secretário de Obras José Queiroz disse que em 48 horas os trabalhos seriam iniciados, conforme garantiu um representante da empresa responsável pela obra. 

As famílias saíram, mais nada foi feito no local até o momento, as casas continuam inacabadas, faltam portas e janelas não há banheiros, rede de água, nem iluminação, as ruas não estão pavimentadas.


Até o momento os responsáveis pelo obra, nem mesmo o Poder Público Municipal se manifestou, não foi dada nenhuma justificativa para os trabalhos não terem recomeçado. Numa visita ao local na sexta-feira (15) encontramos apenas crianças, aparentimente 4 casas foram ocupadas, móveis e objetos pessoais estão alocados nos cômodos. Não conseguimos falar com os ocupantes. Segundo informações várias famílias visitaram e 'escolheram' casas que vão ocupar, assim o número de pessoas vivendo no local deve aumentar nos próximos dias. A única barreira que bloqueava o acesso para a área era um 'colchete'. 


Uma placa vista no canteiro tempo atras, informava que a construção iniciou no dia 5 de setembro de 2013 com investimento do Governo Federal, Prefeitura Municipal de Barrocas e Banco Luso Brasileiro SA, a empreiteira Legal Construções é responsável pela obra no valor total de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), o valor equivale a construção de 40 casas populares. 

Leia também:  Contrução das casas populares do Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida 2 ainda não foram retomadas



@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário