Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Jovem estudante de Veterinária condena politicagem em Barrocas; "Está fazendo nojo..."

Luan (centro camisa amarela) com colegas da Faculdade
O estudante Luanderson Oliveira Angelo, 20 anos, se mostrou indignado com os últimos acontecimentos político no pequeno município de Barrocas, interior da Bahia. Luan como é conhecido, publicou um texto no qual não critica diretamente os políticos, mas a população e os eleitores. "É um com picuinhas de um lado outro responde do outro, um esculhambando o outro, será que não percebem que dessa maneira não vão chegar a lugar nenhum? Que dessa maneira não vamos ter uma política limpa em prol de uma cidade melhor" questiona o jovem estudante.

Perguntamos ao estudante, se acredita que a situação pode melhor, ou se com a aproximação do pleito a situação tende a ficar ainda mais crítica; "Olha, se isso não for solucionado logo, se cada eleitor não se dá conta da situação que está a politicagem aqui a tendência é piorar, mas eu acredito em mudanças sim, acho que no fundo todos nós temos consciência e bom senso" pontuou.

O texto foi publicado na manhã desta quinta-feira (21) no Faceebok, logo a postagem recebeu vários comentários, entre os barroquenses que se manifestaram, o historiador Itan Cruz escreveu; "Li o post e lembrei de um livro que tenho que retrata a política baiana do início do século XX, se chama "A raposa e a águia: J. J. Seabra e Rui Barbosa na política baiana da Primeira República" da Silvia Sarmento. Ela considera esses casos de disputa como rituais políticos. Ela diz "Nos jornais baianos da Primeira República, a desqualificação encontrava o caminho da troça, resultando na criação de verdadeiras caricaturas verbais [...] As agressões pessoais incluiam tudo o que pudesse desvalorizar o adversário no campo político da época." (p.74-75). Parece não ter mudado muita coisa de lá pra cá"

Leia o texto de Luanderson Oliveira, na íntegra;

"Estou indignado com a forma que a população barroquense está fazendo política, é uma politicagem tão grande que não aguento mais ficar em redes sociais pra não ver essas coisas. É um com picuinhas de um lado outro responde do outro, um esculhambando o outro, será que não percebem que dessa maneira não vão chegar a lugar nenhum? Que dessa maneira não vamos ter uma política limpa em prol de uma cidade melhor, ninguém é cego que não percebeu que a situação da cidade não está boa, mas pode melhorar se cada um fizer sua parte da melhor maneira. Na minha opinião o voto deveria ser secreto, principalmente aqui que é uma cidade pequena e que todos se conhecem, mas já que existe pessoas que não sabem lidar com isso, ou que tem grande influência em um candidato (família por exemplo) apontem as qualidades dos seus candidatos sem difamar o outro, ou até mesmo como já vi casos de mentiras e conversas que não existem, parem de querer ganhar Ibope na internet, vamos procurar ver as pessoas da população como amigos, conterrâneos, colegas, e não como esse é do meu grupo político e aquele não é, e tentar pelo menos acabar com essa divisão que está nossa pequena cidade, isso está afetando a economia, o comércio local, as amizades, o clima da cidade, entre outras coisas. Nas eleições anteriores as pessoas faziam uma certa dedução de quem ganharia a política por quantidade de automóveis nas carreatas, será que dessa vez vai ser por curtidas? Façam-me o favor, né! Eleitores só a partir dos 16 anos, isso quer dizer que não são mais crianças para ficar com essas coisas. Está fazendo nojo essa política, estou tomando raiva dos candidatos/grupos/partidos por causa dos eleitores. Menos politicagem e mais política, por favor! Esse é o caminho, e vamos torcer pra vencer o melhor, pra fazer dessa terra que tanto amamos uma cidade melhor! Desculpa, mas não tive opção".

@ Nossa Voz - Da Redação

3 comentários:

  1. Isso aí! menos politicagem e mais atitude Já!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Com certeza. O que vai acontecer e q os políticos ficam de Boa. Enqanto os bestas brigam até com seus familiares p causa de lado político. Estou abismada com tudo q acontece. Vamos la menos "politicagem e mais atitudes"

    ResponderEliminar
  3. É isso ai... a única coisa q estão ganhando é a desunião com amigos e até famílias por causa da politicagem. Ridículos brigam com os próprios da família por causa de lado político. Vamos la menos politicagem mais ação... Vamos agir de forma melhor para mudar nossa cidade.. 😉

    ResponderEliminar