Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Barrocas: Grupo "Mulheres Vitoriosas" mobilizam a população para prevenção do câncer de mama em Nova Brasília

Fotos: Daniele Oliveira
A comunidade de Nova BrasÍlia, localizada à 9 km da Sede, recebeu na tarde da terça-feira (25) uma importante ação na luta contra o câncer da mama, doença que mais mata mulheres no Brasil de acordo com dados do Ministério da Saúde. 

O Grupo "Mulheres Vitoriosas" reuniu as mulheres da comunidade que assistiram a uma palestra que teve como objetivo alerta-las para a importância de atitudes voltadas para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama.


A palestra contou com a participação da Enfermeira Ana Clívia que deu dicas, tirou duvidas sobre a doença; “acompanho a comunidade a exatamente três anos e meio, juntamente com o PSF (Programa Saúde da Família) e temos como objetivo estar sempre trazendo a promoção e a prevenção para todos de um modo geral, nos abraçamos muito essa causa da saúde pública e de estar prevenindo a população, hoje em especial as mulheres em relação a prevenção ao câncer de mama" destacou.

Agente de Saúde Elzilandia
A comunidade foi bastante participativa, relatando fatos ocorridos, tirando duvidas e adquirindo mais informações, integrantes de equipe de saúde externaram gratidão pela participação da comunidade; "Agradeço a toda comunidade por ter aderido ao convite e a toda equipe de saúde da família PSF 04", agradeceu a Agente de Saúde Elzilandia Ramos, moradora do Povoado.

Já Poliana Costa que também faz parte do grupo, comentou que essas atividades é fundamental para a união da comunidade; "além de manter todos informados ainda quebra alguns tabus existentes em meio a mulherada".

Grupo Mulheres vitoriosas
O grupo Mulheres vitoriosas agradeceu a presença de todas e deixou o convite aberto para Atividade do NAFS que acontecerá no dia 03/11 a partir das 08hrs na comunidade.

@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário