Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Barrocas: Prefeitura exonera quase 100 servidores com cargos comissionados e muda horário de funcionamento


Em publicação do Diário Oficial dos Municípios no dia 03 de Outubro o Prefeito Municipal José Almir, exonerou cerca de 100 servidores que ocupavam cargos nas diversas secretarias municipais em regime de portarias, ou seja cargos de confiança/comissionados.

Os referidos cargos comissionados são de livre nomeação e exoneração, previstos pela Lei Municipal n° 001/2001.

Não conseguimos falar com o Prefeito mas, segundo informações a medida busca equilibrar as contas públicas até o final do mandato no dia 31 de dezembro.

Além das exonerações, outras medidas para reduzir gastos foram tomadas, a exemplo da mudança no horário de expediente na sede da Prefeitura Municipal, que a partir desta sexta-feira (7) funcionara em 'horário especial', turno único.

No período de 07 de outubro a 31 de dezembro de 2016, o atendimento será das 8 horas às 14 horas, de segundas à sextas-feiras, sendo que o atendimento ao público é até as 13 horas, o Decreto informa que; "Com a delimitação do horário especial para funcionamento, a Prefeitura irá diminuir gastos com, energia, água e telefone. Desde o final do ano passado, a Prefeitura Municipal vem adotando medidas de contingenciamento financeiro, para reequilibrar o orçamento" informa a publicação. 

@ Nossa Voz da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário