Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Com fim da grave, bancos voltam a funcionar também em Barrocas


A paralisação durou 31 dias, após muita negociação, na quinta-feira (6) foi firmado um acordo com a categoria, na manhã de hoje os postos de atendimento bancários de todos os 26 estados, voltaram a funcionar normalmente.

Com exceção de algumas agências da Caixa Econômica Federal, as demais agências voltaram a funcionar nesta sexta-feira (7). Servidores da Caixa rejeitaram a proposta em capitais de ao menos sete Estados do país.

A greve afetou os serviços bancários em todo o Brasil, pois algumas situações não podiam ser resolvidas em canais de autoatendimento e outros meios alternativos. 

Assim como nas demais cidades brasileiras em Barrocas, interior da Bahia as agências também voltaram a funcionar e com acúmulo de serviços é grande a movimentação, os comerciantes sentiram-se aliviados pois estarão voltando as suas atividades sem preocupação financeira no que venha a depender da movimentação bancária.

Os clientes estão aliviados quanto ao fim da greve, pois alguns sofreram impactos em questão dos serviços que não poderiam ser feito por outro meio de atendimento; "Estava a muito tempo sentindo necessidade dos serviços e fui um pouco prejudicado na questão financeira por conta dessa greve’’ ressaltou o senhor Euclides Simões Ferreira, lavrador e residente na sede do município. 

O acordo proposto pelos bancos tem validade de dois anos. Para 2017, os salários serão reajustados pela inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real. 

Da redação com informações do G1 - por: Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário