Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Barrocas: Para por fim aos boatos, Vereadores lançam nome de Kekeu para disputar a Presidência da Câmara

Foto: Rubenilson Nogueira
Está definido! Reeleito para o terceiro mandato, o vereador José Eclécio Queiroz da Silva, o conhecido Kekeu de Dãozinho (PR), 47 anos será o candidato da oposição à presidência da Câmara de Vereadores de Barrocas.

O encontro que definiu a candidatura, aconteceu na noite desta terça-feira (18), no sítio do ex-vice prefeito Joseval Mota, que também participou das conversas junto com o vice-prefeito Joilton Avelino, Tita de Roque e com os cinco vereadores eleitos, Adelson da Saúde (PT), Rupiado (PP),  Jerry da Minação (PP), Cenir do Ouricuri (PP) e Kekeu de Dãozinho (PR), além de Júlio de Tinho (PR) que poderá assumir uma cadeira no Legislativo caso o número de vagas passe de 9 para 11.

Segundo os vereadores, o objetivo do encontro foi por fim aos boatos que circulam no município em torno da eleição para a Mesa Diretora da Câmara biênio 2017/2018, dando conta que um deles iria integrar a base do prefeito eleito. Os vereadores negaram essa possibilidade, mas confirmaram que estão sendo assediados nos últimos dias para aderir ao grupo político que venceu a eleição. Um deles disse que o comentário na cidade é que valores exorbitantes seriam gastos no processo na tentativa de consegui apoio para que o grupo que venceu a eleição consiga eleger o presidente.

Cada um dos vereadores e o suplente Julio reafirmaram a união do grupo mesmo após a eleição, repudiaram as investidas dos opositores em conseguir que um deles mudem de lado; "Não vamos nos vender por dinheiro nenhum, não somos mercadoria" protestou Cenir do Ouricuri, que logo ganhou o apoio dos colegas; Jerry afirmou "Já disse não a eles e digo mil vezes se for procurado",  em seguida foi a vez de Adelson da Saúde se manifestar; "Até minha família estão envolvendo, mas sou um homem de igreja, nunca irei mim vender", Rupiado que é irmão do Tita disse; "Eu, eles nem vão procurar", o suplente Júlio falou da confiança e honestidade "temos que confiar uns nos outros pois aqui todos são honestos, somos pessoas de bem", e Kekeu finalizou; "Eu respeito minha família, meus eleitores e o grupo político que pertenço, não existem nenhuma possibilidade de mudar de lado, tudo isso não passa de especulação para tentaram manchar nossa imagem". 

Além de confirmarem que seguem unidos, os cinco vereadores em entrevista para Rádio @ Nossa Voz foram categóricos ao reafirmar que não há nenhuma possibilidade de mudar de lado, já que foram eleitos com votos de eleitores que também acreditavam no Projeto de Tita e Joseval.

Em comum acordo sem nenhuma imposição, a chapa da nova oposição foi montada e ficou assim definida; Presidente: Kekeu de Dãozinho, Vice-Presidente; Adelson Brito, 1ª Secretária; Maria Lucenir, 2º Secretário Rupiado, Líder da Oposição; Jerry da Minação.

Tanto Joseval Mota como Joilton Avelino aprovaram a decisão dos edis, reafirmaram confiança nos 5 vereadores e no suplente Júlio, assim como nos demais candidatos que não se elegeram; "Seguimos com nosso projeto, pois o desejo de cada um de nós de ajudar o nosso município não vem de hoje e não acabou após a eleição, vamos sim estar unidos por uma Barrocas a cada dia melhor, agradeço à cada um dos 5.321 barroquenses que votaram na gente e afirmo que as portas da nossa casa seguirão abertas para atendê-los no que tiver ao nosso alcance" afirmou Tita de Roque. 

"Fizemos uma campanha bonita, a mais bonita das muitas que participei, ainda hoje estamos recebendo o apoio da população de Barrocas, as pessoas nos ligam para saber como estamos, então fico feliz, agradeço a cada um dos nosso eleitores e confirmo minha confiança na honestidade dos seis líderes que hoje aqui dialogaram e chegaram a um entendimento de seguirem unidos na luta em defesa da população" disse Joseval Mota que também agradeceu aos vereadores pelo convite para participar da reunião.

Em breve entrevistas com os vereadores e os posicionamentos do vice-prefeito Joilton e ex vice-prefeito Joseval Mota.


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário