Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2016

Apresentação do Coral Angelus Chorus leva magia do Natal a Capela Sagrado Coração de Jesus em Barrocas

Fotos Daniele Oliveira
Na apresentação, o grupo levou ao público o verdadeiro sentido do Natal, por meio de músicas alusivas à data especial.

As vozes harmoniosas das crianças e adolescentes do Coral Angelus chorus de Barrocas encantaram as pessoas que compareceram, na sexta feira (23), para a celebração de abertura do Natal na Capela Sagrado Coração de Jesus em BarrocasO coral começou a cantar por volta das 19:30h. 

Nem mesmo a chuva, que só deu uma trégua no momento da apresentação do coral, desanimou o público. O clima era de alegria e emoção entre os presentes. A ornamentação natalina deu um toque especial, e o coral contribuiu para "abrilhantar" à noite.

Logo após a celebração, os jovens e a maestra levou ao público o verdadeiro sentido do Natal ,que é a solidariedade vivenciada no dia a dia de cada um, por meio de músicas que emocionam nesta data especial; “peço aos pais que estimulem seus filhos para que participem, por que não tem dinheiro no mundo que pague você estar envolvido com a música de uma maneira tão gostosa”, explicou a coordenadora do coral, Analice Lima que também agradeceu pela oportunidade que a comunidade deu aos jovens do coral para se apresentarem.


Comandados pela maestrina Viviane Ramos, o grupo passou uma mensagem de paz e amor em celebração ao Natal com canções conhecidas, como; "Bate o sino pequenino", "Deixei meu sapatinho na janela do quintal”, "Ave Maria", "Noite feliz", dentre outras". Homens, mulheres e crianças cantaram as músicas e no final aplaudiram de pé. 

Lene Queiroz, falou em nome da comunidade e agradeceu ao coral e a todos que compareceram; "A gente fica feliz em ver tamanhos talentos desses jovens, e que bom que vocês deram essa oportunidade para a gente poder ver vocês tão jovens iniciando e dando oportunidades a outros, uma grande satisfação para a gente acolhe-los aqui”.

Dentre as 8 canções tocadas a que, mais impressionou e emocionou o publico foi a Ave Maria, cantada pela maestrina, que por sinal saiu bastante satisfeita; "trabalho regendo coral oficialmente a 10 anos e o que acho interessante da turma daqui de Barrocas é que são muitos dedicados, uma turma tranquila, eles aprendem o repertorio muito rápido pois são muitos dedicados, é um ajudando o outro somos uma família” destacou Viviane.


A pequena Vitória de apenas oito anos, deixou o publico com os olhos cheios de lágrimas, a pequenina cantou afinadíssima e despertou emoção, com muita doçura através da musica demostrou a grande importância de celebrar o Natal.

Com um misto de emoção e alegria, a apresentação foi um sucesso.

@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário