Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Barrocas: Sessão de encerramento do ano legislativo da Câmara Municipal contou com grande público

Foto: Arquivo JNV
Na última quinta-feira (15), a Câmara de Vereadores de Barrocas realizou Sessão Solene de encerramento dos trabalhos legislativos de 2016. O prefeito eleito, José Jailson e a sua equipe de transição participaram e fizeram uma explanação da situação do município.

Embora tenha acontecido o encerramento dos trabalhos ordinários, os vereadores sempre lembram que no período de recesso estarão à disposição do população, porém o mandato de alguns dele vai até o dia 31 de dezembro, os demais tomam posse em 1º de janeiro e seguem os trabalhos. 

A sessão iniciou por volta das 18h, o plenário da 'casa' estava cheia e contou com a presença de oito dos nove vereadores, apenas o edil José Inácio não pode comparecer por motivo superiores, algumas autoridades além do prefeito eleito marcaram presença. A solenidade foi marcada por agradecimentos e momento de emoções, a sessão foi muito participativa, a emoção ficou por conta de alguns vereadores que não continuarão na casa da cidadania.

Cada vereador se manifestou com agradecimentos principalmente direcionados à população, aos colegas de legislativo e funcionários pela dedicação.

José Jaílson participou juntamente com a equipe da Elos, a empresa de consultoria que está atuando na transição, a equipe fez uma explanação sobre a situação que se encontra o município.

O presidente da Câmara Antônio Carlos de Lima Ferreira, o Tonho da Loja, falou sobre a última sessão: "foi uma sessão muito boa, cada candidato falou sobre o que tínhamos vontade de fazer mas que não foi feito, e agradecemos também ao povo de modo geral pelo convívio durante os 4 anos" lembrou.

O vereador José Eclécio, conhecido Kekeu de Dãozinho apresentou com a autorização dos colegas vereadores, a sua mesa diretora, ou seja, a chapa que vai disputar a eleição para presidência da casa para o biênio 2017/2018; José Eclécio como presidente, Adelson Brito como vice,1° secretaria Maria Lucenir, 2° secretario Evanício Avelino (Rupiado) e o líder do governo Antonio Jerry.

Dentre as apresentações foram citadas também a resolução de n°03 que dispõe sobre a regulamentação dos atos de posse dos vereadores eleitos para a legislatura de 2017 a 2020, além da posse do prefeito e vice para o mesmo período, também falou-se da eleição e posse da mesa diretora da Câmara Municipal de Barrocas, foi diante desta resolução que José Eclécio decidiu apresentar a sua chapa. A resolução também determina que a posse sera na Câmara de Vereadores no dia 1° de janeiro, a partir das 10h.

Depois de muitas emoções, a sessão foi encerrada por às 21:45h, as atividades ordinárias retornarão no dia 02 de fevereiro de 2017.

@ Nossa Voz Por Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário