Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Padre Carlos Palácio celebrou missa em Barrocas nesta segunda-feira

Foto Reprodução Facebook - PASCOM
Um dos principais responsáveis pela emancipação política da Barrocas, que se confirmou em 30 de março de 2000, o Padre Espanhol Carlos Palácios Moral voltou nesta segunda-feira (05) ao município pelo qual tanto lutou.

O vigário celebrou missa na Igreja Matriz, abrindo as celebrações do Triduo pelos 20 anos da criação da paróquia.

Os fiéis lotaram a igreja para acompanhar a celebração, muita gente aproveitou para rever o amigo que tanto contribuiu com o município. O padre também promoveu melhorias na estrutura da igreja com obras importantes.

Padre Carlos assumiu a Paróquia São João Batista e se tornou o primeiro administrador paroquial em 1996, ficando no distrito até 2003, com Barrocas já na condição de cidade. Nesse período, além da emancipação, travou grandes lutas principalmente em favor dos funcionários públicos municipais, que na época sofriam com salários atrasados e outros problemas junto a Prefeitura Municipal de Serrinha. O Padre chegou a dormir em frente ao Fúrum Luiz Viana Filho em protesto pelos direitos do servidores.

Diante das suas ações, Carlos se tornou ainda mais querido pela comunidade que nunca o esqueceu, já a classe política faz questão de não lembrar da sua importante participação no processo de reemancipação do então distrito. Ontem, foi mais um gesto de carinho, prova que o povo lembra muito bem de Carlos Palácios.

@ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário