Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Barrocas: Após anunciar Secretários, Prefeito eleito convida população para posse

Foto Rubenilson Nogueira
Na sexta-feira 23, ao participar de um programa de rádio na cidade de Serrinha, o prefeito eleito, José Jailson de Lima Ferreira, o Jai de Barrocas anunciou os nomes que farão parte do primeiro escalão do governo que inicia no dia 1º de Janeiro de 2017.

Dos sete nomes anunciados, quatro já eram cogitados pela população, mas pelo menos três surpreenderam até mesmo os aliados mais próximo do futuro gestor.

Agricultura: A pasta da Agricultura ficou mesmo com o senhor José Alves Queiroz, o conhecido Dedé de Quinca irmão do vereador Miguel Carvalho. Dedé que a anos atua no ramo do sisal e tem influente participação na Igreja Católica, foi um dos primeiros nomes a ser cogitado como membro do primeiro escalão do novo governo.

Educação: Jakeline Avelino, cunhada do Prefeito Eleito é a mais experiente entre os indicados, Kelly como é conhecida, já foi Secretária de Educação durante 8 anos do governo de Edilson Ferreira e participou também da gestão de Almir de Maciel por mais 3 anos. Em 2012 Jakeline disputou a eleição compondo a chapa como vice de Edilson, os dois acabaram perdendo a eleição por cerca de 2 mil votos de diferença. Ela retorna ao comando da Educação Municipal para a felicidade do seu pai o senhor Joanízio vice prefeito do primeiro mandato de Almir. Nesta eleição, o seu irmão Neto se candidatou, mas não conseguiu se eleger vereador.

Ação Social: A nomeação de Maria Lima que é irmã do Prefeito eleito, também já havia vazado, ela não tem ações sociais realizados no município, mas já atuou na Secretaria de Educação. Maria como disse Jai, faz parte da sua conta pessoal.

Cultura, Esporte e Lazer: No esporte alguns nomes eram apontados para assumir a pasta que também integra a Cultura e o Lazer, dentre eles o empresário Gilmar do GSantos, mas o árbitro Edmário Trabuco acabou sendo o escolhido. Edmário foi um dos compositores e cantores das músicas de campanha de Jai, mas além da forte atuação na campanha, ele tem trabalho no esporte local.

Obras e Infra Estrutura: Para a Secretaria de Obras o indicado foi José Queiroz, conhecido como Dé, que meses atrás ainda fazia parte da Gestão do atual Prefeito José Almir, a nomeação causou certo espanto, mas o próprio Jai tratou de explicar que a indicação seria uma forma de atender ao vice prefeito Waldir Ferreira que é genro do Conhecido Dé das Obras.

Administração e Finanças: A escolha de Jai para a tão e sempre desejada Secretaria de Administração e Finanças foi a que mais surpreendeu, a pasta ficou com José Miguel, Compadre do Prefeito eleito, nomes que estudaram e até iniciaram pós graduação na área na esperança de ser nomeados, foram superados pelo servidor Federal, José Miguel, homem de confiança do Prefeito que justificou a nomeação alegando que ele por ter salário junto a Fundação Nacional de Saúde, não receberá vencimentos por parte do município, sendo uma economia para a Administração Municipal de mais de R$200 mil reais segundo o próprio Jai.

Saúde: Para a saúde foram muitas as pessoas procuradas pelo prefeito, primeiro ele tentou nomear o vereador Miguel Carvalho (como o próprio afirmou), com a negativa do conhecido Guel, segundo informações, o Prefeito Eleito tentou outros nomes, o ex-secretário Patrício Oliveira e a ex-secretária Gilda foram cogitados, todos teria recusado o cargo, Jai então conseguiu convencer a Técnica de Enfermagem Débora Queiros a assumir a função. O cargo irá exigir muito dela, pois avanços ocorreram nos últimos anos em comparação a gestão anterior da qual Jai era Secretário de ADM e Finanças, certamente a população não aceitará retrocessos, porém muito mais precisa ser feito. Resta saber se a mesma terá a tão comentada 'autonomia' que seria o motivo dos demais nomes não terem aceitado o cargo pois, comenta-se que o prefeito não estava disposto a abrir mão do total controle da pasta.

Após o anuncia do primeiro escalão, chegou a hora de marcar a posse e convidar a população para o ‘momento ímpar’, a solenidade acontecerá na Câmara de Vereadores, a confraternização será no Clube de Campo Selão na manhã do dia 1º de Janeiro. Convites estão sendo enviado para autoridades, um carro de som convida toda a população circulando na sede e Zona Rural.

PROGRAMAÇÃO
9h : Missa na Igreja Matriz 
10h30min : Ato de Posse do prefeito, vice e dos Vereadores Na Câmara de Vereadores.

@ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário