Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2016

Barrocas: Paróquia São João Batista comemora os seus 20 anos de existência, e realiza formatura de 48 novos coroinhas.

Os coroinhas terão atividades em suas comunidades e também na paróquia.

Na noite da quinta-feira 08, a missa foi celebrada pelo P. Evandro Andrade, a celebração teve seus momentos especiais, a paróquia São João Batista esteve comemorando os seus 20 anos de existência, foi criada em 08 de dezembro de 1996 por Dom Itamar Viana, que era o bispo da época.

A formação teve cerca 3 meses de duração, conforme informou o jovem João Vitor coordenador dos coroinhas; “Nos reunimos todos os sábados e ao longo desse período tratamos de diversos assuntos que são necessários para se tornar coroinhas e que possam exercer o seu serviço em suas comunidades auxiliando o padre, para ser coroinha é exigido muita dedicação para a Igreja e a sua comunidade, já que os mesmo devem dar exemplo para os jovens que estão fora e dentro da Igreja” comentou o coordenador.

João Vitor coordenador dos coroinhas
Durante a celebração, os 48 coroinhas ficaram em frente ao altar, receberam as suas bênçãos, vestiram os seus trajes, e fizeram o juramento. No final da celebração uma homenagem ao Padre Evandro e o seminarista Elias, uma música foi cantada por Maria Aline, ministra da comunidade do Milho Verde, que no altar entregou presentes aos dois.


Em conversa com o Padre Evandro ele mencionou o quanto é importante pra ele ver a atuação das pessoas na paróquia; “Isso é um sinal de Deus, ele continua chamando pessoas para servi-lo e pessoas generosas continuam respondendo ao chamado do Senhor, domingo dia 04 foram 173 catequistas, terça dia 06 foram 40 agentes da Pastoral do Batismo e na quinta dia 08/12 foram 48 coroinhas. A nossa felicidade está em saber que temos uma paróquia viva, com lideranças atuantes e assim podemos continuar evangelizando em nossas comunidades” destacou. 

Fotos Milena Araújo
Logo após, o pároco comentou sobre a sua alegria em esta presente nessa data tão especial para a Paróquia; “servir é sempre uma alegria, foi por isso que escolhi abraçar a vocação sacerdotal, e servir em Barrocas, especialmente conduzindo a Paróquia nesse tempo em que completa 20 anos de criação é motivo de alegria ainda maior” afirmou. 

Após ter sido homenageado pelo belo trabalho que vem fazendo, o Padre surpreendeu os fiéis, apresentou a eles a Benção Apostólica mandada do Vaticano pelo Papa Francisco, que a um tempo atrás o padre teria enviado o pedido ao Papa, e por sinal, foi atendido, e chegou em boa data. 

Benção Apostólica enviada pelo Papa 
"Motivo de alegria receber a benção do Papa Francisco nessa festa, eu tive oportunidade de ser recebido pessoalmente por ele em 2013 e agora ele enviou a Benção Apostólica para mim e para todos os fiéis de nossa paróquia" lembrou o Evandro Andrade.


@ Da Redação por Milena Araujo

Sem comentários:

Enviar um comentário