Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Barrocas: Casa do Sertão anuncia fim do museu e suspensão de eventos culturais

Objetos do Museu após suspensão das atividades - Foto Reprodução
O anuncio foi feito pelo senhor Celso Ferreira, através do seu perfil no Facebook, no texto publicado no dia 23 de dezembro, ele diz que passaram-se 16 anos e lamenta falta de apoio político apesar de reconhecer avanços conseguidos na atual gestão. 

A Casa do Sertão se destacou inicialmente pela produção modelo de uma horta orgânica, em várias ocasiões a família recebeu meios de comunicação que destacou a forma da trabalho até mesmo em nível nacional, mas principalmente a mídia local que primeiro mostrou o trabalho feito na pequena propriedade rural, em seguida os eventos culturais também começaram a repercutir e com a criação do museu a Casa do Sertão começou a receber caravanas de estudante barroquense e até mesmo de outras cidades, estados além de visitantes de outros países. 

Celso Coelho como é conhecido o patriarca da família, finalizou o texto agradecendo; "Desde já queremos agradecer a todos que nos ajudaram de forma que nos alegrou com as visitas das escolas, turistas de outras cidades, estados e até de outros países".

Leia abaixo o texto na íntegra;

Família Casa do Sertão pendura as chuteiras para eventos culturais

Gostaria de informar a todos, que a família Casa do Sertão desfez seu museu que ficava na sala da família, me sentir no direito de informar, pois cada um de vocês teve um papel importante tanto nas doações de peças quanto na visitação desse museu.

Foram 16 anos e não saiu o salão do Museu que foi prometido, que foi passado por projeto de lei e aprovado pela câmara. Foram passados 8 anos de um e 8 anos de outro que quase nada foi feito para a família Casa do Sertão.

Sim, fomos atendidos com carro-pipa na estiagem para molhar a nossa horta orgânica, já agora não puderam atender por que será? por causa de transição de governo?

Foi feita alguma edição do AAA, Amostra de Arte do Antepassado e palco formigueiro e o portal da Casa do Sertão.

Umas das causas também que nos levou a fechar o museu foi por causa de apoio político, pois para fazer os eventos era preciso de muito apoio, o que não tivemos. É uma pena, pois podia se tornar um ponto turístico da cidade, junto com a nossa horta orgânica. Muitos irão lembrar das festas culturais que fizemos com o esforço da família.

Desde já queremos agradecer a todos que nos ajudaram de forma que nos alegrou com as visitas das escolas, turistas de outras cidades, estados e até de outros países.

Celso Coelho - Casa do Sertão

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário