Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Em expedição no Território do Sisal, Fotógrafo visita Barrocas e registra o cotidiano do meio rural

Reprodução: Arquivo pessoal.
O fotógrafo Toni Carvalho, que vive no município de Valente, embarcou numa expedição fotográfica pelos 20 municípios que formam o Território do Sisal da Bahia. O 'trabalho' começou no final de outubro do ano passado. O percurso, percorrido numa bicicleta equipada para cicloviagens, é feito entre os municípios pelas rodovias, mas o principal trajeto é entre as comunidades rurais com o objetivo de fotografar o cotidiano deste meio.

Segundo Toni Carvalho, o objetivo é que no final dessa jornada ele obtenha um registro da zona rural do território, focado nas pessoas e em como elas interagem com o ambiente. Ao final uma exposição fotográfica será montada, além de um documentário em vídeo, um livro fotográfico.

Toni registrando atividade de apicultura em Barrocas - Foto: Marcos Araújo

Durante seu trajeto, o fotógrafo, que é integrante da equipe Brave Bike de Valente, tem contado com o suporte logístico de equipes e ciclistas dos municípios. A viagem deve terminar em em fevereiro deste ano.

Entre os dias 24 e 28 de janeiro, o fotógrafo percorreu a zona Rural de Barrocas, em contato com o JNV ele destacou: "Chamou-me a atenção a diversidade de coisas aqui, pude fotografar desde o trabalho na apicultura a cutelaria e horta orgânica, vi também atividades culturais como o projeto Axé Cruz com os garotos percussionistas, e adorei conhecer a produção de potes de barros. Barrocas acrescentou muito a esse trabalho", relatou Toni Carvalho que contou com o apoio local de Marcos Araújo.

Da Redação, Por Victor Santos com Informações de Toni Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário