Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Barrocas: Cinco meses após prefeito iniciar a 'contagem regressiva', estádio de futebol ainda não foi entregue aos desportistas

Reprodução: Redes Sociais
A obra de construção do Estádio de Futebol Municipal, orçado em R$ 1.181,200, 000 (Um milhão, cento e oitenta e um mil e duzentos reais), iniciada ainda na gestão do ex-prefeito José Almir, é o equipamento esportivo mais aguardado entre os futebolistas de Barrocas. Com o anúncio do prefeito José Jailson, em agosto de 2019 em um rede social, sobre a conclusão e entrega da 'praça esportiva', já passados 5 meses e o estádio ainda não foi inaugurado.

Na ocasião, além da contagem regressiva iniciada pelo prefeito, ao responder a uma internauta que questionou na publicação sobre a data para inaugurar o estádio, Jai de Barrocas respondeu afirmando: "uns 60 dias, só depende da grama se fortalecer". A resposta dada convenceu a internauta, porém em relação ao 'prazo' se passaram 150 dias, ou seja, mais que o dobro de dias previsto pelo chefe do executivo municipal. 


Enquanto a população aguarda alguma posição do gestor, um novo campeonato barroquense de futebol está prestes a começar, a bola vai rolar nos próximos meses e há a expectativa da abertura do certame acontecer com um jogo já no estádio. Que os desportistas merecem, é fato, mas afinal, quando será então, entregue o equipamento em definitivo?

Confira a linha cronológica (2011-2019) das matérias produzida pelo JANV sobre a construção do estádio: Para ler, clique nos textos em azul.

No sábado, 9 de abril de 2011, Prefeitura inicia obra do Estádio Municipal, ainda na gestão do ex-prefeito Almir de Marciel. Três meses após o inicio, na terça-feira, em julho de 2011, a obra parou: O povo, em especial os desportistas querem saber: Porque a construção do Estádio Municipal de Barrocas está paralisada?. No mês seguinte, a população foi pega de surpresa com a polêmica: Parte do muro do futuro Estádio Municipal desabou, como mostra a matéria do sábado, em 13 de agosto ainda em 2011.

Passados mais sete meses, em março de 2012, foram retomadas as obras do Estádio Municipal. Após retorno e novas paralisações, em novembro de 2014: operários voltam a trabalhar na obra do Estádio Municipal de Barrocas. Ironizando a situação, jovens realizam primeira partida de futebol no Estádio Municipal, em dezembro de 2014.

No mês de abril de 2015 o JNV publicou: Homens seguem trabalhando na obra do Estádio Municipal, mas data de inauguração ainda é incerta. Quatro anos após o inicio, a construção do Matadouro Industrial e Estádio Municipal parece não ter fim, alertava nova matéria. A mesma empresa que executou a obra do estádio é a responsável pelo construção do matadouro que se encontra paralisada. Em março de 2016, a obra do estádio continuava sem conclusão o JNV publicou: Mais um Campeonato Barroquense vai começar e a cidade continua sem Estádio Municipal.

Em agosto de 2017, já na gestão do atual prefeito José Jailson, em nova retomada das obras, o jornal publicou, Barrocas: Obras do Estádio Municipal foram retomadas. No mês de agosto de 2019, após 8 anos do início da obra, foi noticiado que enfim Estádio Municipal está em fase de acabamento. Só falta marcar a inauguração.

Da Redação - Por Victor Santos - Colaborou Rubenilson Nogueira 

Sem comentários:

Enviar um comentário