Páginas

domingo, 14 de dezembro de 2014

Barrocas: Jovens realizam primeira partida de futebol no Estádio Municipal.


Não podemos precisar quando oficialmente acontecerá a partida inaugural, mas o novo vídeo do Canal ‘Gods of Comedy’ (YouTube) trás o que pode ser considerada o primeiro jogo de futebol disputado no Estádio Municipal de Barrocas, obra que se arrasta a anos e apesar de ter sido retomada nos últimos dias (ver aqui), falta muito para ser concluída.

A partida foi classificada como “Jogo dos Amigos”, os atletas utilizaram o túnel para chegar ao gramado, quer dizer ao futuro gramado, onde após entoarem o Hino, ao som de Pablo a bola foi colocada no centro do campo. O juiz apitou o início do jogo histórico, a bola rolou com dificuldade no solo imperfeito, mas teve gol e até comemoração com direito a narração. Só faltou torcedores para chamar o juiz de ladrão!



“É um meio de chamarmos a atenção do publico para coisas serias de um Jeito que elas gostem". Foi assim que o Jovem Filipe definiu as ações do grupo que chegou ao 3º vídeo nesse linha.

A obra conta com investimento do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, via Caixa Econômica Federal, depois de concluída se não receber aditivos, o Estádio custará aos cofres públicos, R$1.181.200,000, (Um milhão cento e oitenta e um mil e duzentos reais). Além de recursos, não faltam polêmicas. 

A construção começou em 2011 e deveria ter sido concluída no mesmo ano, porém já se passaram 3 anos, por isso os 7 jovens resolveram protestar, quem sabe assim evitam uma nova paralisação, e enfim a cidade terá como todas as demais de região, um Estádio de Futebol.

Em recente contato com nossa Redação, o Prefeito Municipal José Almir disse acreditar que o Estádio fique pronto até março de 2015.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário