Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Associação de Desenvolvimento Comunitário de Tanque Bonito recebe Projeto ‘Cinema Sobre Rodas’.


A entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira por volta das 15:00h na sede própria construída com a parceria com a Yamana Gold. Participaram da cerimônia o Presidente José Benedito popular Nofa, representantes da Yamana, Mauro, Anselmo e Karine, vereador Waldir, Desembargador Antonio Ezequiel e moradores locais. 

O Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental através do projeto ‘Cinema sobre Rodas’ visa difundir o conhecimento e a magia da sétima arte aos moradores. Ficou em destaque que o projeto atenderá a população de toda cidade conforme disponibilidade da Associação do Tanque Bonito. 


Nofa, falou sobre a importância das parcerias e agradeceu a Yamana; “É muito gratificante nossa comunidade, e tenho certeza que todas serão beneficiadas, agradeço a Yamana pela parceria, não só nesse projeto, mas em todos que fizemos”. Com um acervo de 200 filmes, entre lançamentos e clássicos do cinema, equipamento de áudio e vídeo de ultima geração a estrutura sobre rodas vai levar cultura, lazer e entretenimento para as comunidades. Após os discursos atividades moradoras apresentaram a dança de roda e jovens apresentação de capoeira.


O povoado de Tanque Bonito fica entre o Alambique e Ouricuri, sua associação já adquiriu através do Seminário de Parcerias, a Fábrica de Farinha em 2008, grade hidráulica no ano de 2009, gradão de controle remoto em 2010, 2011 uma semeadeira de sementes , no ano de 2012 a ampliação da fábrica de blocos, grade niveladora em 2013 e uma área de terra agrícola neste ano. 


“Esta é uma proposta inovadora que vem para aproximar as comunidades das novidades do cinema, proporcionando um acesso cada vez maior à arte e a cultura. Isso além de promover interação social e permitir a criação de novos projetos pedagógicos nas escolas da região”, disse Osvaldo Filho, diretor Executivo do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental. “A iniciativa enaltece ainda a importância da preservação ambiental, uma vez que a estrutura é composta por paredes feitas com embalagens recicláveis”, complementa o executivo.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário