Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A Prefeitura Municipal de Barrocas deve realizar o Réveillon 2015?

Quem acredita na realização, quer saber quais as atrações.
O resultado é apertado, mas a maioria dos Internautas que votaram na Enquete, ou seja 51,02%, optaram pelo Não. Até o fechamento desta matéria na manhã desta quarta-feira (17), 343 pessoas haviam votado, destas, 48,98% querem que a Prefeitura realize o Réveillon.

Pela pequena diferença, percebe-se que não há consenso quanto a realização ou não do Réveillon, mas o que esses números dizem?

Talvez os participantes que optam pelo Não, estão na verdade, contra a realização de uma festa mediana, com atrações que não despertem o interesse e não atraia público. Ou quem sabe diante dos problemas que a cidade enfrenta, as pessoas prefiram que eles sejam resolvidos prioritariamente ao invés das despesas com o evento. Ou talvez podem está temendo desorganização e falta de segurança?

E o que leva ou o que deveria levar a prefeitura a fazer um grande Réveillon? 

Além da opção de lazer para os munícipes, a realização de uma festa, quando bem planejada e organizada, acaba por impulsionar o comércio local não só no dia mas bem antes, pois as pessoas querem convidar parentes e amigos, e gostam de recebê-los bem,  com a casa arrumada, assim as lojas de materiais de construção e de móveis vendem mais, porém não apenas elas. Imagine as lojas do ramo de confecção e calçados, todos querem ficar bem apresentados para o grande público que, quando a festa é bem divulgada, vem para a cidade promotora. Isso sem falar dos bares, churrascarias, pizzarias e lanchonetes.

Mas em Barrocas, isso é difícil de acontecer, restando menos de 10 dias para o Natal e 15 para o Réveillon, a população pelo menos oficialmente não sabe quem serão as atrações que tocarão na festa da virada nem no dia 1º de Janeiro de 2015. Na verdade ainda existem duvidas se vai haver ou não uma comemoração.

Assim, mais uma vez recursos serão gastos, sem que movimente o comércio pelo menos como deveria, sem criar um clima de que Barrocas vai ter uma boa festa, pelo contrário, os comentários negativos viralizam na rede, e infelizmente teremos mais um festa que não é a esperada.

Talvez se explique o fato de muitos preferirem a não realização, quem sabe os recursos poupados, injetados adequadamente na saúde, segurança, ou mesmo no pagamento ao comércio local não rendessem benefícios para o município. Com tudo precisamos levar em conta a tradição, e quem não quer festejar a chegada do novo ano?

Procurado o Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Rubenilson Nogueira informou que comunicou pessoalmente ao Prefeito José Almir que o evento não seria coordenado pela equipe da SECCEL. O chefe da pasta não quis justificar a atitude, mas irregularidades e pendencias existentes ainda do São João teriam motivado a decisão.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário