Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Barrocas: Alunos da Escola de 1º Grau José Pedro Mota Povoado de Lagoa da Cruz visitam a UNEB em Serrinha.

A visita aconteceu na manhã desta quinta-feira (4).

“É de entendimento da Escola José Pedro Mota, que a sala de aula não o único lugar onde se ocorre efetivamente a aprendizagem, outros espaços podem promover a construção de conhecimento de modo significativo. Não se pode restringir a educação apenas a escola, mas é preciso que nosso alunado tenha acesso também a arte, a cultura, e ainda têm por direito o ato de brincar”, comentou o Diretor Gilmar Mota. 

Foi partindo desse princípio que os alunos da PRÉ ESCOLA, Turma II, grupo de 5 anos, da Pró Maria Cristina, fizeram a visita a UNEB - Universidade do Estado da Bahia –– Campus XI – SERRINHA – BA, onde conheceram a universidade e participaram de algumas Oficinas de Música, Dança e Artes Plásticas, promovidas pela turma do 3º Semestre do Curso de Pedagogia. 


Ao chegar a Universidade, alguns servidores se apresentaram e conduziram os alunos a diferentes setores daquele campus universitário, como: recepção, biblioteca, auditório, salas, e etc., As crianças se mostraram bastante empolgadas com cada descoberta, principalmente na biblioteca, onde tiveram acesso a vários livros infantis.


As oficinas foram apresentadas de maneira bem descontraída e lúdica, com danças, músicas e pinturas, tudo preparado especialmente para turma e percebeu-se bastante interação por parte dos educandos.

O evento foi elaborado, na universidade, durante as aulas da Disciplina de Educação, Ludicidade e Corporeidade, orientadas pela professora Isabelle Sanches. 

Turminha da Pró Maria Cristina
Em nome da Escola José Pedro Mota, Gilmar, agradeceu a professora Isabelle Sanches, por ter orientado o trabalho realizado, a Secretaria Municipal da Educação de Barrocas, por ter cedido o transporte para o descolamento dos alunos e agradeceu também a turma do 3º semestre de pedagogia do turno matutino, por ter segundo ele, "proporcionado de forma carinhosa e descontraída esse evento aos alunos dessa unidade de ensino".

@ Nossa Voz - Fotos reprodução Facebook 

Sem comentários:

Enviar um comentário