Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Barrocas: Não falta coragem ao Prefeito, o que há é excesso de receio, talvez medo!

Nas eleições de 2012, Almir de Maciel derrotou o ex-prefeito José Edilson e seu irmão o ex-secretário de finanças Jailson
Não quero neste momento apresentar motivos para a exoneração daquele que responde por uma das principais secretárias do município, isso até o conselho municipal já apresentou. 

Mas acredito que se o município de Barrocas tivesse uma Ouvidoria, não tenho dúvidas quais seriam as principais reclamações da população, mas claro não estariam restritas à saúde, porém como já aconteceu no passado o prefeito ignoraria os posicionamentos dos cidadãos e até dos pedidos de pessoas próximas a ele e seguiria com seu modelo de fazer política, tentado agradar a gregos e troianos, para não dizer a Deus e ao Diabo.

Pode até não ser oficial, mas há uma espécie de Secretaria Municipal de Articulação Política na gestão atual, gente que recebe salários para se dedicar exclusivamente a tal função, esses agentes públicos flertam até com a oposição, mas não pensem que é para conseguir aprovar projetos importantes para a cidade, o flerte funciona principalmente para evitar denúncias possibilitando que as coisas erradas sigam degradando a máquina pública municipal, mas também para se planejar acordos futuros.

No grupo, ou seja, nesta suposta ‘secretaria’ há quem alimente esperanças no provável candidato da oposição, de um possível apoio do prefeito a ele na disputa à Prefeitura em 2016.Para tanto, atacam quem na avaliação deles, querem e já se articulam o lançamento do candidato do grupo, e bradam que é cedo para isso. Mas não é cedo para flertarem acordos obscuros!

Apoiam o lançamento do nome da oposição, claro conhecem bem o gestor e sabem que mesmo que não lhe falte coragem, lhe sobra receio, ou até medo. E quem não tem medo hoje em Barrocas?

O 'projeto' mantido com dinheiro público prejudica a população, pois na maioria dos setores da administração municipal se criou um clima de quanto pior melhor, em alguns há pessoas mais comprometidas com o candidato da oposição do que com o êxito não só da gestão, mas dos serviços públicos. Porém para essa ‘ala minúscula’, com tudo articulada, os causadores dos problemas são pessoas que desde sempre não esconderam as dificuldades, os problemas e buscaram o fim da “farra”.

Os acontecimentos tem mostrado que de nada adianta fazer abaixo assinado, esta pode até contar assinaturas que representam o desejo do povo, porém para uma exoneração a assinatura que vale é a do prefeito.

Enquanto isso os acontecimentos recentes vão mostrando o que vem por aí, a que ponto chegaremos?

@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário