Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Retomadas as obras do Estádio Municipal.

Homens voltaram a trabalhar na construção do Estádio Municipal de Barrocas, há cerca de 20 dias.

A construção do estádio municipal é rodeada de polêmicas, logo que foi indicado, o site Bahia Notícias publicou no dia 15 de Agosto de 2008 a seguinte matéria: Barrocas: Toda a população, num só estádio; O deputado estadual Bira Coroa (PT) propôs ao governador Jaques Wagner que seja criado um estádio de futebol no município de Barrocas, no sertão baiano, com capacidade para, pelo menos, 10 mil espectadores. A cidade, entretanto, possui pouco mais de 13 mil habitantes, de acordo com o último censo do IBGE, divulgado em 2007 (trecho da publicação). Anos depois no dia 30/05,2010 blog Sisal Notícia, publicou: Barrocas: Resultado da licitação de estádio é adiado; Foi adiado o anúncio do resultado da licitação para a construção do estádio municipal de Barrocas. Algumas empresas questionaram o processo, e a prefeitura decidiu adiar por até dois dias a divulgação da vencedora que será responsável pela obra, orçada em R$1,2 milhão (trecho da publicação). Em outra notícia envolvendo o estádio, o Jornal @ Nossa Voz publicou: Polêmica: Parte do muro do futuro Estádio Municipal desabou.

Nesta terça-feira (13) retornamos ao canteiro de obras do estádio e descobrimos que homens estão trabalhando por lá há cerca de 3 semanas, como nos disse o encarregado geral, José Renildo, o popular Lió.

Os trabalhos estão intensificados no setor onde serão erguidos os vestiários, serão quatro, um para os gandulas, um para os árbitros e dois para os times. O acesso ao campo será através de túnel com três alas de acesso. O Estádio ainda contará com Arquibancada, Tribuna de Imprensa e terá acesso para deficientes.

Quanto o andamento da obra o encarregado nos disse que depende muito da Prefeitura, pois além da liberação dos recursos cabe a ela a finalização da terraplanagem que segundo ele ainda não foi concluída. Lió recebeu a nossa equipe muito bem, nos apresentou o projeto, nos acompanhou pela abra e respondeu aos questionamentos, ele voltou a dizer que o muro do estádio não caiu por má qualidade de material usado.

Quanto à previsão de conclusão da obra o encarregado nos disse que não foi passado para ele o prazo, como acontece em outras obras que ele costuma trabalhar por isso não arriscou opinar.


Conforme placa que identifica a obra, a construção do Estádio Municipal de Barrocas tem investimento do Governo Federal, e é orçada em 1.181,200, 000. (Um milhão, cento e oitenta e um mil e duzentos reais), esportistas sonham com o dia em que a cidade terá seu estádio, principalmente a para que possa disputar intermunicipal e até sediar jogos das principais equipes do nosso estado.


Ronda Jornal @ Nossa Voz
Leia matérias relacionadas:

Polêmica: Parte do muro do futuro Estádio Municipal desabou.

2 comentários:

  1. Enquanto o governo corta dinheiro da Saúde, abre a mão para construir campo de futebol. A comunidade precisa de lazer; o esporte ajuda a ter boa saúde. Tudo bem. Quando neste Brasil a Saúde, Educação e segurança do cidadão serão prioridades? Quando um hospital ou posto de saúde serão mais importantes do que um campo de futebol? Quando um professor, um cientista, um médico, um profissional de saúde, um policial serão considerados mais importantes do que um jogador profissional de futebol? Nada contra os jogadores de futebol, mas vamos identificar as prioridades e dar o justo valor a quem merece. Jamais, um pontapé numa bola de couro, será mais importante do que os cérebros que desvendam os mistérios da ciência e os transmitem; jamais fazer um gol em um campeonato será mais importante do que aliviar a dor de um paciente e salvar vidas; jamais enfrentar um time ou uma seleção de futebol adversários e vencer será mais importante do que enfrentar bandidos fortemente armados para defender a vida e o patrimônio da sociedade... Queremos estádios, mas antes, nos deem bons hospitais bem equipados, médicos e enfermeiros, professores e policiais bem pagos e respeitados em suas profissões.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com Mr. Tiago a verdade tem que ser dita ou escrita, porem já que os recursos foram entregue, resta a nos ajuntar os dedos para que tudo seja limpo sem nenhum desvio de costumes públicos feudais e assim aguardar para comemoramos com os esportistas barroquenses. Melhor ‘’Estádio’’ que presídio, drogas, violências.

    ResponderEliminar