Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Bicicross: Pilotos barroquenses estão se preparando para o Campeonato Baiano.


O Campeonato Baiano de Bicicross começará no dia 25 de março, a 1ª etapa acontecerá na Pista Municipal Tertuliano Torres, Praia do Corsário, Salvador, Bahia.
A Seleção Barroquense participará pela 2ª vez desta competição; Em 2011 primeiro ano que a cidade disputou o baiano, o piloto Niel Rodrigues foi campeão na categoria 17 anos iniciante. “Além do título, conseguimos ficar entre os três primeiros colocados em outras categorias o que mostra que podemos evoluir muito neste ano, sem falar que os meninos estão com bikes e equipamentos melhores” disse o piloto de MotoCross e Diretor do ESC Matheus Lama.
Para o campeonato deste ano, os cerca de 30 pilotos do projeto estão treinando forte, as terça, quarta e quintas feiras para que a cidade possa mais uma vez ser bem representada no Bicicross.
Nesta terça-feira acontecerá o último treino antes da escalação de Seleção Barroquense de Bicicross, segundo o coordenador Rubenilson Nogueira a relação será divulgada na quarta-feira dia 7. O grupo será formado por 12 pilotos e estes deverão disputar além das 8 etapa do Campeonato Baiano, o Campeonato Brasileiro o Nordeste Brasil e demais competições nacionais, estaduais e municipais. Os demais pilotos que não forem escalados neste momento seguirão treinando e poderão ser incorporados ao grupo e substituir algum atleta que não evoluir ou não demonstrar compromisso com o projeto, eles poderão disputarão o Feirense, as etapas do Brasil Nordeste e Brasileiro em Feira de Santana e os campeonatos municipais.
O ESC tem um compromisso social, os pilotos não pagam mensalidade para participar, os que não têm bicicletas e nem equipamentos podem participar e contam com apoio, mas tanto estes como os demais devem está estudando, ter boas notas, bom comportamento na escola e na comunidade, bom relacionamento em casa e se dedicar ao esporte, sem esquecer de cumprir as regras e normas do projeto.
@ Nossa Voz Esporte
Qualquer dúvida ou informação ligue para a coordenação:
Telefones (75) 8851-1743 ou (75) 9189-6185

1 comentário: