Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Exemplo de fé e superação

Sou Tainá tenho 23 anos, estudante de letras com inglês na Instituição de ensino FTC ead em Serrinha, funcionária pública, membro da Igreja Batista Lírio dos Vales e filha de Bento e Renilda.
Sempre conquistei tudo com muita fé e luta sem esquecer os meus verdadeiros objetivos. No dia 01 de Outubro de 2011 saindo de Conceição do Coité em direção a Lagoa da Cruz próximo ao posto Juliana BA 409 um caminhão  entrou na contra- mão e chocou no veiculo que nos conduzia (moto)  que nos lançou no acostamento e arrastou a moto para a o meio da pista, o caminhão continuou seu trajeto. Pessoas que estavam no posto e um amigo de Edson (namorado) ligou para o resgate e avisou ao nossos familiares, fomos conduzidos para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde recebemos  assistência médica e depois fui transferida para o hospital Agenor Paiva. No acidente Edson fraturou o fêmur  e  eu a perna esquerda e o nariz,porém  com a displicência médica houve uma lesão vascular e no dia 14 de Outubro dei entrada novamente no hospital  Agenor Paiva onde fui submetida uma cirurgia com a tentativa de levar sangue ao pé, todavia sem sucesso , naquele mesmo dia dei entrada  na UTI onde fui preparada para a cirurgia de amputação  no dia seguinte. Dia 15 de Outubro às 09h30min da manhã preparam uma equipe medica para me dar a notícia de que eu iria perder a perna esquerda. Assim me entregaram o termo de responsabilidade para assinar, assinei entreguei e às 11h00min dei entrada no centro cirúrgico saindo às 14h00min da tarde sai da sala cirúrgica fui para UTI ficando em observação até segunda-feira a noite. De volta pra casa recebi visitas de parentes e amigos e continuo a me recuperar com a força e a graça de Deus.
Quero dizer que tudo isso só foi possível através da ajuda de um amigo: Jesus Cristo. Foram 5 cirurgias e cada vez que entrava  no centro cirúrgico adentrava com a certeza de que independente dos resultados do procedimento Cristo Jesus estaria sempre  comigo a me sustentar. Ainda quero agradecer através deste veiculo de comunicação a Jesus por estar sempre comigo, pela relação de amizade e por livrar  a mim e ao meu namorado da morte, a minha família pela  carinho e dedicação,a Edson e a sua família por todo amor, a igreja Batista Lírio dos Vales e outras igrejas pelas orações e ajuda; aos amigos por viverem comigo esse momento difícil. Deixo ainda uma palavra de reflexão aos leitores deste jornal: “Jesus disse no evangelho de João no capitulo 15: 15 que não nos chamava de servos porque o servo não tem intimidade com seu senhor; ele nos chama de amigos, pois os amigos têm intimidade um com o outro.” É isso que Cristo quer de nós que tenhamos intimidade com ele, que o conheçamos e dele sejamos conhecidos.
Reflita nisso qual tem sido o grau de amizade que você tem tido com Jesus ou só o conhece de ouvir falar? Traga a sua mente esse questionamento reflita se você é amigo ou não de Deus e mude esse quadro convidando Cristo para uma relação de amizade. 
Por Tainá Mota
Texto Publicado na Edição Nº71 (Fevereiro e Março) Jornal Impresso.

5 comentários:

  1. obrigada pelo convite e sempre que precisarem de uma reflexão ou artigo podem contar comigo.
    atenciosamente: Tainá Mota

    ResponderEliminar
  2. Acompanhei de perto esses acontecimentos, e seu já amava muito a Tainá passei a amar muito mais em ver sua coragem, bravura e poder de superação nesse momento tão difícil. Deus é Contigo!!! Fica o exemplo para todos!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Tainá pela coragem e pela sua superação .
    Continue assim sendo esse exemplo de vida, essa menina que mesmo através de tudo o que passou continua feliz porque é isso que importa e com certeza Jesus estará sempre te dando forças e te abençoando .

    ResponderEliminar
  4. vc me fez chorar mais uma vez te amo prima amigas para sempre meu exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa sempre guerreira q nem nas horas mais dificeis se deixou abalar, possuidora de uma grande fé... Suas qualidades são muitas... uma coisa eu tenho certeza deus ér contigo, pois vc sempre o colocou em 1° lugar na sua vida... te desejo tudo de melhor, q vc se recupere e continue essa pessoa alegre q sempre foi...
      Te adoro muito...

      Eliminar