Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Missa na Igreja Matriz: Homilia do Padre Márcio deixou políticos preocupados.


Depois da Alvorada, seguindo com a programação das comemorações dos 12 anos de emancipação de Barrocas, aconteceu a Missa na Igreja Matriz, celebrada pelo Padre Márcio.
O Padre Antonio Maria não participou da missa, a presença do vigário vinha sendo anunciada há alguns dias. Não conseguimos falar com a acessória do Prefeito para saber o motivo da ausência do Padre.
A Igreja estava lotada, além dos fiéis os políticos resolveram comparecer, e pelas posições nos bancos percebemos que apesar de estarem na casa de Deus, as divergências políticas ficaram evidentes.

O Prefeito José Almir e a primeira Dama Patrícia estiveram sentados  logo a frente, ladeados pelo Secretário de Administração e Finanças, Adaílson e sua esposa. Na outra fila, vereadores, e logo em seguida o ex-prefeito José Edilson e seu irmão Jailson Ferreira, Bruno Reis e ACM Neto.
Nos anos anteriores tanto Edilson como Jai estiveram juntos na primeira fila.
A homilia do Padre Márcio, fez os políticos presentes, repensarem alguns dos seus métodos, principalmente em se tratando da aplicação de recursos públicos e da campanha eleitoral: “Em 2013 se eu estiver por aqui, sou o primeiro a dar o meu CPF e assinatura para denunciar a compra de votos caso ocorra” disse segundo informações. Ainda segundo Padre tem muita gente que se emprega do poder, vive da política e se aproveita o quanto pode, quando chega próximo da eleição começa a falar mal daquele que esteve ao lado por muito tempo.
O Padre já no fim da celebração convidou o Prefeito Municipal, os Deputados Estaduais Tom e Bruno Reis e ACM Neto Deputado Federal, a quem cumprimentou, perguntando se estava tudo bem? O líder católico cobrou dos convidados apoio para um Bingo que será organizado pela paróquia. Em seguida foi à vez de o vigário convidar o ex-prefeito Edilson, o ex-secretário Jailson e o Presidente da Câmara de Vereadores, a estes também foi pedido o apoio. Diante dos fiéis todos acenavam e sorriam com muita simpatia.

Logo após a Missa, aconteceu a caminhada pela PAZ que este ano teve percurso menor, mas com grande número de participantes. Ao fim da caminhada foi à vez do bolo com 12 metros de comprimento ser cortado e distribuído para o público presente que fez fila para receber o mesmo. O Prefeito José Almir, Secretários Municipais, Vereadores e Deputado Estadual Tom e Federal João Barcelar posaram para fotos e cumprimentaram os munícipes.
Falando de PAZ, torcemos para que nas eleições a paz esteja na alma de cada um dos políticos barroquenses.
Outras Imagens:
Caminhada pela Paz


Familias barroquenses recebem fatias do grande bolo
Deputado Federal Jonga Bacelar
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário