quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Barrocas: Após 8 anos do início da obra, enfim Estádio Municipal está em fase de acabamento. Só falta marcar a inauguração

Estádio Municipal de Barrocas - Reprodução PMB
Uma das mais atrasadas e aguardadas obras do município de Barrocas, a construção do Estádio Municipal está praticamente concluído, e espera-se que seja entregue antes do final deste ano. Desde desentendimentos da Prefeitura com a empresa, queda de muro e materiais abaixo do licitado, enfim o equipamento esportivo em breve poderá receber a primeira partida de futebol, um antigo sonho dos desportistas barroquenses.  

Iniciado ainda na gestão do Ex-prefeito José Almir, conforme informações, após a instalação do alambrado e gramado, resta aguardar o fortalecimento da grama e ajustar os detalhes do acabamento para a inauguração. O equipamento conta com arquibancada, cabine para imprensa, bilheteria, vestiários e banco de reserva. Há um projeto em andamento para instalação de refletores para jogos noturno. 

Bilheteria e interior do estádio - Reprodução PMB
O Estádio de Futebol Municipal foi orçado inicialmente em R$ 1.181,200, 000. (Um milhão, cento e oitenta e um mil e duzentos reais) também com investimento do Governo Federal. A JR Empreendimentos é a empresa responsável pela execução da obra. Durante a execução, a obra segundo informações, já recebeu 18 aditivos. Não temos informações sobre o valor final da obra. 

Confira a linha cronológica das matérias produzida pelo JANV sobre a construção do estádio: Para ler, clique nos textos em azul.

No sábado, 9 de abril de 2011, Prefeitura inicia obra do Estádio Municipal, ainda na gestão do ex-prefeito Almir de Marciel. Três meses após o inicio, na terça-feira, em julho de 2011, a obra parou: O povo, em especial os desportistas querem saber: Porque a construção do Estádio Municipal de Barrocas está paralisada?. No mês seguinte, a população foi pega de surpresa com a polêmica: Parte do muro do futuro Estádio Municipal desabou, como mostra a matéria do sábado, em 13 de agosto ainda em 2011.

Área de arquibancada e administração - Reprodução PMB
Passados mais sete meses, em março de 2012, foram retomadas as obras do Estádio Municipal. Após retorno e novas paralisações, em novembro de 2014: operários voltam a trabalhar na obra do Estádio Municipal de Barrocas. Ironizando a situação, jovens realizam primeira partida de futebol no Estádio Municipal, em dezembro de 2014.

No mês de abril de 2015 o JNV publicou: Homens seguem trabalhando na obra do Estádio Municipal, mas data de inauguração ainda é incerta. Quatro anos após o inicio, a construção do Matadouro Industrial e Estádio Municipal parece não ter fim, alertava nova matéria. A mesma empresa que executou a obra do estádio é a responsável pelo construção do matadouro que se encontra paralisada. Em março de 2016, a obra do estádio continuava sem conclusão o JNV publicou: Mais um Campeonato Barroquense vai começar e a cidade continua sem Estádio Municipal

Em agosto de 2017, já na gestão do atual prefeito José Jailson, em nova retomada das obras, o jornal publicou, Barrocas: Obras do Estádio Municipal foram retomadas.

Gramado Reprodução PMB
Passou 2018 e nada de conclusão, agora em 2019, esperamos que a próxima matéria seja sobre a inauguração, mas não apenas isso, principalmente mostrando o centro esportivo sendo usado para a promoção do futebol barroquense. O atual prefeito prometeu inscrever a Seleção da Cidade no Intermunicipal, tomara que os atletas e torcedores não precisem aguardar tantos anos quanto esperaram pela conclusão do estádio.


Da Redação - Por Victor Santos e Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário